casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Food &Fraud Contaminação de Alimentos

Quando você vai para o mercado, você normalmente fazem suas seleções com base no rótulo. Você espera que a lista de ingredientes para ser abrangente e precisa . Mas, talvez, você está colocando muito estoque no rótulo do fabricante. Definição de Termos

fraude alimentar, de acordo com a " Newsweek " da revista, é o ato de aumentar os lucros por intencionalmente com ingredientes mais baratos do que os indicados na embalagem. Como exemplos de fraude alimentar , o artigo cita tentativas de tilápia mercado como cioba mais caro e bagres como filetes de garoupa caros.

Food contaminação refere-se à comida que entra em contacto com um adulterante sem o conhecimento do consumidor. Por exemplo, em abril de 1997 , os " Anais de Alergia, Asma e Imunologia " emitiu um relatório sobre uma mulher que comeu um pacote de mistura de sopa seca e acabou na sala de emergência . Descobriu-se que a mistura de sopa continha farinha de amendoim, embora o fabricante esqueceu de colocar farinha de amendoim na lista de ingredientes , ea mulher era alérgico a ela .
Quem regula estes crimes

Cada país tem a sua própria agência , que deverá garantir que os produtos são seguros para comer e estão devidamente rotulados . Nos Estados Unidos, são os EUA Food and Drug Administration (FDA). Na China , o Estado Food and Drug Administration tem a tarefa de monitorar produtos comestíveis . No Canadá, os produtos devem ser considerados aceitáveis ​​pela Canadian Food Inspection Agency .
A freqüência de Alimentos Fraude

Em março de 2010 , "The Washington Post" relatou que entre 5 e 7 por cento da oferta de alimentos dos EUA é afetado por fraude alimentos. Enquanto fraude alimentar é um problema sério , a contaminação dos alimentos pode representar um risco muito maior para a saúde pública. Nos primeiros meses de 2007 , mais de 400 pessoas ficaram doentes depois de comer manteiga de amendoim que estava contaminada com Salmonella . " The Seattle Times" informou que os produtos lácteos atado com melamina na China foram responsáveis ​​por causar doenças em 54.000 crianças e levar a um recall em massa que durou 16 países.

Reprecussions destas infracções

Quando a FDA suspeita que uma empresa está envolvida em fraude de alimentos ou a contaminação dos alimentos , o caso é normalmente referido Escritório de Investigações Criminais ( OCI ) . A OCI tem liderado as investigações , em alguns casos muito conhecidos , incluindo o caso das propostas de frango encharcada de amônia em uma escola primária de Illinois em 2002. Finalmente, o presidente do gateway Cold Storage foi condenado a um ano de prisão ea empresa foi forçada a pagar enormes somas para os alunos e professores hospitalizados.
Protegendo-se

Infelizmente, simplesmente olhando para um produto raramente será um indicador eficaz de alimentos fraudulenta ou contaminado. A FDA emprega o teste de DNA para solucionar casos de fraude alimentar. "The Washington Post" relata que estes dispositivos de teste pode custar US $ 170.000, o que é obviamente mais do que o consumidor médio pode passar para determinar se um filé de peixe é realmente garoupa. Contaminação de alimentos cria problemas semelhantes para o consumidor , uma vez que testes científicos pode ser demorado e caro. Atualmente, uma das melhores maneiras de se proteger é visitar o site Recalls.gov sempre que suspeitar que algo está errado .