casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Ciclo de Vida de um Trichinella

Trichinella é uma espécie de verme que infecta certos tipos de animais carnívoros , incluindo seres humanos. Trichinella frequentemente infecta porcos domésticos também. Uma infestação de triquinela é conhecida como a triquinose . Os sintomas incluem diarréia , vômitos, febre, dor de cabeça, tosse e calafrios. Estes sintomas mais frequentemente começar cerca de 1 a 2 dias após o verme tenha entrado no corpo . Nascimento

após o acasalamento dentro do corpo do animal hospedeiro , o triquinela fêmea dá à luz a viver worms. Esses vermes do bebê são muito pequenas , medindo apenas cerca de 0,08 milímetros de comprimento. Eles começam a olhar para uma célula hospedeira para invadir.
Larvas

As larvas triquinela passar artérias do animal hospedeiro, geralmente terminando dentro do tecido muscular . Na fase mais jovem , as larvas triquinela têm uma parte do corpo conhecido como " estilete " que é afiada e permite punção células do animal hospedeiro e inseri-los . A maioria das células do hospedeiro morrem em resultado desta , mas as células de músculo esquelético geralmente não morrem e permanecem infectados. As larvas triquinela passam por quatro estágios de crescimento em cerca de 30 horas dentro dessas células.

Cistos

Depois os jovens vermes atingem músculos do animal hospedeiro, eles enrolar em uma bola e se tornam rígidos cistos dentro do tecido muscular. Se um animal ou ser humano come carne que está contaminado com esses cistos triquinas , o seu ácido do estômago se rompe a camada externa e dura dos cistos e os vermes surgem no corpo do novo animal hospedeiro .
Adultos

vermes triquinas adultos habitam a parte superior do intestino delgado do animal hospedeiro . Vermes triquinas fêmeas medem aproximadamente 3 mm de comprimento , enquanto os machos são mais pequenos , medindo cerca de 1,5 mm de comprimento.
Acasalamento

Os vermes se tornam sexualmente maduros depois de 1 ou 2 dias depois de sair de cistos. As fêmeas e os machos acasalam dentro do corpo do hospedeiro e produzem vermes triquinas bebê que , em seguida, viajam através fluxo de sangue do animal hospedeiro .