Aspartame foi aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration (FDA) em 1974, e desde então, a FDA diz que mais de 100 estudos confirmaram que o aspartame é seguro para consumo , exceto para as pessoas com fenilcetonúria (PKU ), uma condição hereditária.
efeitos colaterais
Houve mais de 10.000 queixas oficiais ao FDA em relação a efeitos colaterais e reações ao aspartame. Estes efeitos colaterais incluem dores de cabeça , tonturas , alucinações, alterações de humor , vómitos, diarreia e fadiga.
Prevenção /solução
A maneira mais fácil de se recuperar de suspeita envenenamento pelo ASPARTAME é parar de usá-lo.
Se um médico foi incapaz de encontrar uma explicação para os sintomas e você consumir aspartame em uma base regular , tente desintoxicantes seu corpo de tudo aspartame para ver se os sintomas desaparecem .
Obtendo aspartame fora de sua dieta , assim como com outros alérgenos , irá ajudá-lo a determinar se o aspartame está causando ou contribuindo para alguns ou todos os seus sintomas.
Método
Faça uma lista de todos os seus sintomas e avaliar sua gravidade de 1 a 10 , de modo que você tem um registro de como você estava sentindo antes de começar. Remover da sua dieta qualquer coisa que inclua as palavras aspartame ou fenilalanina nos ingredientes , incluindo bebidas, alimentos , vitaminas e remédios. Na União Europeia , o aspartame é por vezes referido como o número E ( aditivo código) E951 , assim que olhar para isso também . Continuar com este regime por aproximadamente 60 dias , em seguida, tomar a lista de seus sintomas que você fez antes de iniciar este processo e colocar uma segunda classificação ao lado do original rating .
Resultado
Se após 60 dias os sintomas diminuíram ou desapareceram completamente, você pode ter tido envenenamento pelo ASPARTAME , e é melhor não reintroduzir aspartame em sua dieta. Alternativas saudáveis para aspartame incluem mel, xarope de bordo , arroz e cevada xaropes , sucos de frutas concentrados e estévia.