A primeira resposta oficial do governo para a questão da segurança alimentar em os EUA foi o Pure Food Drug Act e de 1906. Esta legislação marco abordou a importação ou distribuição de adulterado ou comida misbranded ou drogas na adulteração EUA , uma vez que relacionadas à alimentação foi definida como a adição de qualquer substância que prejudicialmente afetado a integridade do alimento , a adição de qualquer ingrediente substituto que afetou sua qualidade, ou a adição de qualquer substância para subverter descoberta destes aditivos.
misbranding foi definida como qualquer tentativa de enganar o comprador , substituindo ingredientes , oferecendo um produto diferente sob um nome de marca registrada , ou não fornecer informações precisas sobre o rótulo quanto ao peso e conteúdo da embalagem ea presença de substâncias consideradas ser perigosos ou nocivos para o comprador , tais como a morfina , ópio , cannabis , clorofórmio , ou chlorylhydrate . Estas regras e regulamentos estabelecem o padrão de ações legislativas posteriores tomadas pelos governos federal , estaduais e agências governemental locais.
Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Lei
A segunda grande peça de legislação para lidar com a segurança dos alimentos em os EUA foi o de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Act of 1938 ( FD &C). Esta legislação substitui o Pure Food and Drug Act , enquanto incorpora muitas de suas normas . Este ato foi uma resposta à morte de mais de 100 pacientes que tomavam a droga sulfanilamida .
Esta legislação também resultou na criação da Food and Drug Administration (FDA) , que regula todas as regras e regulamentos para segurança alimentar. Misbranding e adulteração estão incluídos, juntamente com as questões mais recentes, como suplementos alimentares, subsídios de substitutos ( oleomargarine , por exemplo) , resíduos de pesticidas tolerâncias , normas de água engarrafada , requisitos de fórmulas infantis, e as regras e regulamentos sobre novos aditivos alimentares como eles são apresentados a o mercado. Um dos resultados dessa legislação que é mais reconhecido é a aparência do signatário " FD &C " categorização de aditivos para colorir alimentos , como " FD &C Yellow " ou " FD &C Red " .
Suplementos vitamínicos e minerais também cair sob o jurisdição de regras e regulamentos FD &C .
alimentos Princípios de Segurança
As regras e regulamentos para a segurança dos alimentos foco em três tipos principais de uma possível contaminação que comumente afetam alimentos durante a colheita, processamento , transporte, e servir. Estes são os contaminantes biológicos física , química , e . Contaminação física inclui qualquer substância que possa entrar em contacto com os alimentos , tais como fibras de roupas , cabelo, aparas de metal de corte utensílios, ou resíduos de insetos. A contaminação química é causada por resíduos de pesticidas , produtos de limpeza para superfícies de preparação e processamento de alimentos , a presença de metais como o bronze ou cobre de transporte e armazenamento recipientes, ou aditivos alimentares que são intencionalmente adicionados como conservantes , tais como sulfito para processamento de camarão e vinho tomada . Contaminantes biológicos incluem bactérias , vírus e parasitas que invadem microscópicas alimentos . Estes contaminantes são muitas vezes difíceis de manter afastado de alimentos, porque eles estão presentes na atmosfera, na água, e são realizadas sobre o corpo humano também. Dispositivos de irradiação são usados para descontaminar o alimento ao longo da cadeia de abastecimento , ainda que os produtos químicos utilizados para a irradiação devem ser identificados no rótulo de qualquer produto alimentar que tenha passado pelo processo de irradiação .