casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Potencial de Riscos de Segurança Alimentar

A Food and Drug Administration (FDA) e do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA ) são dois órgãos governamentais que regulam a segurança dos alimentos para proteger o público em geral dos perigos potenciais, tais como a contaminação química , deterioração e intoxicação alimentar. A Alimentos, Medicamentos e Cosméticos Lei de 1938 define os riscos potenciais ao distinguir entre aditivos e elementos que ocorrem naturalmente em um alimento ou produto. Esta legislação , e as inúmeras alterações e mudanças que ocorreram ao longo dos anos , têm identificado os potenciais riscos de segurança alimentar que ocorrem entre a colheita ea compra de alimentos. Bacterianas Alimentos Riscos

Bactérias ameaçar o abastecimento de alimentos , de acordo com a FDA . Pequenos organismos têm o potencial de infestar comida a qualquer momento durante os processos de colheita, processamento , transporte, armazenamento e preparação. Esses riscos ocorrem quando os micro- organismos, como bactérias , parasitas e vírus encontrar seu caminho em um produto alimentar . Alguns destes organismos são benéficos para o ecossistema em seu estado natural , mas podem tornar-se potenciais perigos , sob certas condições , como quando as altas temperaturas e umidade estão presentes. O tamanho microscópico desses contaminantes é a razão pela qual eles são considerados uma grande preocupação , uma vez que estes organismos estão presentes no ar , na água e mesmo sobre o corpo humano . Estes organismos infecciosos são facilmente introduzido para produção de alimentos à medida que crescem , e vai contaminar as culturas durante a colheita e armazenamento em silos e caixas de cereais a granel. Eles também estão presentes em instalações de processamento de alimentos , onde os trabalhadores humanos lidam com alimentos e equipamentos de processamento de alimentos e, possivelmente, carregam estes organismos em seus corpos ou roupas

De acordo com o USDA " Kitchen Companion : . Seu Handbook Alimento Seguro , " bactérias patogênicas , como salmonella , E. coli , Staphylococcus aureus e Clostridium perfringens são mais freqüentemente presentes em frutas e vegetais , enquanto outros são geralmente realizadas na pele humana e contaminar os alimentos durante a manipulação e preparação. O USDA afirma que todas as bactérias patogênicas são geralmente removidos com temperaturas de lavagem e cozimento adequado.
Química Alimentos Riscos

riscos alimentares químicos podem entrar na cadeia alimentar durante cultivo e colheita . Produtores de alimentos costumam usar pesticidas, fertilizantes e hormônios de crescimento .

Outros riscos alimentares químicos podem vir de coisas adicionadas aos alimentos durante o processamento, mesmo quando adicionados de acordo com as diretrizes regulamentares . Sulfito é um aditivo comum na vinificação e de processamento de camarão, mas sulfito excessivo tem um efeito debilitante sobre pessoas que são alérgicas a ele. Além disso , os metais tais como o cobre , zinco , cádmio e chumbo são frequentemente introduzido no alimento durante a fase de processamento e de embalagem e podem estar presentes , quando o alimento é preparado em cozinhas de restaurantes e outros estabelecimentos alimentares . Os materiais para vidraças como o cádmio tem o potencial de transformar alimentos ácidos, como suco de tomate e legumes em conserva em riscos alimentares .

Físicas Alimentos Riscos

detritos Física apresenta um risco potencial para alimentos e ocorre em todas as fases do processo de oferta de alimentos. Fragmentos de ossos de processamento de carne , flocos de metal de ferramentas ou recipientes de armazenamento, unhas e cabelos humanos e insetos e resíduos roedor corte muitas vezes encontrar o seu caminho em produtos alimentares. Essa sujeira provoca reações adversas em muitas pessoas, incluindo reações alérgicas , asfixia , problemas digestivos, dentes quebrados e escoriações na boca e esôfago.

A indústria de alimentos trabalha para evitar esses tipos de itens de tornar-se potenciais perigos para a segurança alimentar . Ele usa métodos tais como a tecnologia de raios -X , inspeção rigorosa durante o processamento de alimentos e práticas de embalagem e controle de pragas. A utilização de embalagens à prova de falsificação e formação de colaboradores em manipulação de alimentos também ajudam a evitar que detritos física de afetar o abastecimento de alimentos .