casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Requisitos HACCP

HACCP ( análise de perigos e pontos críticos de controle ) planos combinar mandatos articulados no Código dos EUA de Regulamentos Federais (CFR ), com a entrada de empresas de produção de alimentos para criar procedimentos destinados a eliminar contaminantes biológicos e físicos dos alimentos química . Processos HACCP se estendem desde a aquisição de animais e frutas e vegetais por meio de processamento para o consumo do produto final. Sete princípios do HACCP abordar a identificação de perigos e avaliação , identificando pontos críticos de controle (PCC) , onde os contaminantes podem ser removidos ou neutralizados , e controlar e verificar a eficácia de um plano HACCP. Processo Preliminar

A equipe montada por especialistas sobre os potenciais riscos de segurança alimentar e processos de produção dentro da empresa vai desenvolver um programa de HACCP que aborda as questões potenciais específicos com os seus produtos. O plano HACCP será projetado para estar em conformidade com ambas as regulamentações federais e princípios HACCP geral. Embora especialistas externos podem ser consultados , os desenvolvedores do plano de HACCP primários serão os interessados ​​dentro da empresa.
Identificação do perigo

contaminantes potenciais para cada um dos produtos alimentícios da empresa será identificado para que os procedimentos de descontaminação adequados podem ser projetados . Os regulamentos federais identificar contaminantes que devem ser abordados nos planos HACCP certas das indústrias , tais como as normas que regem os limites do USDA salmonela que governam carnes e aves produtores.
Pontos Críticos de Controle

Pontos Críticos de Controle ( PCC ) são etapas do processo global de processamento de alimentos e embalagens em que as atividades de descontaminação pode ter lugar. HACCP princípios mandato que os planejadores identificar CCPs e desenho de processos adequados a estes pontos para garantir a segurança alimentar . Exemplos de tais processos incluem refrigeração para evitar a proliferação de micróbios e aquecer o produto para matar microorganismos.
Monitoramento

O monitoramento do processo é essencial para garantir que o plano de HACCP é propriamente executado . Se o monitoramento revela que o processo de um CCP está com defeito ou realizado de forma incorreta , os produtos alimentares que foram submetidos a processo pode ser removida da cadeia produtiva. Acompanhamento adequado requer calibração cuidadosa e manutenção consciente de equipamento de monitorização , bem como a educação e diligência por parte do pessoal envolvido no processo.
Corretiva Ação

Se um contaminante ignora proteções plano HACCP , a administração deve identificar o mecanismo de processo específico que avariam , determinar por que o processo falhou e corrigir imediatamente o problema. Qualquer alimento que sofreu o processo defeituoso deve ser descartado . A administração também deve documentar exaustivamente o que deu errado no processo e como a falha foi corrigida.
Verificação

verificação é essencial para a confirmação de que o plano HACCP atinja os seus objetivos e conformidade com as regulamentações do USDA e da FDA. A administração deve rever periodicamente o monitoramento e relatórios de ações corretivas e deve sempre rever plano HACCP da organização se um processo de produção é introduzido ou revista, ou se um novo perigo comida é identificado .