casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Perigos associados com Stevia

Stevia ( esteviosídeo ) é uma planta herbácea da família do girassol que proporciona um sabor doce . Ela cresce selvagem na forma de um arbusto em algumas partes do Paraguai e do Brasil. O público em geral geralmente usa adoçante estévia --- embora não aprovado pelo governo federal para este uso. Stevia é muitas vezes empacotada como outros adoçantes artificiais e é consumido na Coréia do Sul , China, Europa, Austrália e América do Norte e do Sul . Stevia pode ser perigoso se não for usado com moderação. FDA Classificação

Um estudo de mutagenicidade realizados pelo Food and Drug Administration (FDA) , em 1991, bloqueou a importação e venda de estévia nos Estados Unidos . Falhas foram encontrados no estudo original e em setembro de 1995 , o FDA revisou o alerta de importação. A revisão declarou stevia listados como um aditivo alimentar não aprovado que pode ser usado como suplemento alimentar , mas não adoçante.
Gerais Efeitos colaterais

Stevia pode produzir desagradável , mas de curta viveu efeitos secundários, tais como tonturas, dores musculares , dormência, náuseas, gases e inchaço. Esses sintomas se tornam aparentes se estévia é usada mais de uma vez ao dia.

Reprodutiva Efeitos Colaterais

cientistas europeus descobriram esteviosídeo pode causar efeitos adversos sobre a reprodução sistema . Durante um estudo de dois anos, ratos machos foram alimentados com doses altas de esteviosídeo e produção de esperma foi reduzida de forma significativa, com o peso de vesciles seminais também em declínio. Neste mesmo estudo, hamsters fêmeas foram alimentadas com altas doses de um derivado esteviosídeo , esteviol . Durante este tempo crias nascidas eram em menor número e em tamanho menor. Este estudo não foi realizado com adultos e só apresenta resultados em espécies de roedores.