lâmpadas de vapor de mercúrio são o componente central de todos os sistemas de tratamento de água UV , independentemente das diferenças restantes entre os sistemas . A Universidade de Iowa, que adverte o passar do tempo , a eficácia da lâmpada diminui . Infelizmente , informa a universidade que nenhum fabricante tem um sistema de alerta que avisa quando a lâmpada não está fornecendo a desinfecção adequada. Para estar no lado seguro , as lâmpadas devem ser substituídas uma vez por ano . Tubo sistema
Quartz
Universidade Cornell afirma que um sistema de tubo de quartzo é típico de sistemas de tratamento de água . Nesta configuração , uma lâmpada de longa e fina de vapor de mercúrio no envolto em um tubo de vidro de quartzo. Um espaço ou hiato está presente entre a lâmpada e a parede interior do tubo . O tubo tem uma entrada e uma saída através da qual flui água . O fluxo de água é mantido lento, de modo que a radiação UV tem tempo suficiente para matar as bactérias antes que a água flui para fora do tubo.
Sistemas experimentais
Um sistema foi desenvolvido na Universidade de Purdue , que coloca defletores no interior do tubo de quartzo . Ao induzir um fluxo turbulento de água , a luz UV pode penetrar mais profundamente na água . O resultado final é que as capacidades desinfectantes mais eficazes são possíveis com o fluxo de água mais rapidamente através do tubo . Isto é significativo para um grande sistema de tratamento de água , tal como aquele que suporta uma pequena comunidade . Fluxo mais rápido equivale a mais de saída de água por hora .