ingestão de alimentos contaminados é a exposição primária de E. coli. No intestino , as bactérias gerar toxinas que irritam e , eventualmente, causar danos mucosa intestinal , provocando hemolítica ou colite hemorrágica . Esta degeneração dos resultados de tecido em cólicas abdominais repentina e dolorosa e diarréia com sangue abundante, que pode durar mais de uma semana . A febre é geralmente ausente.
Renal
O sistema renal , ou seja, os rins , também podem ser afetados por E.coli . Principalmente em crianças , síndrome hemolítico-urêmica (SHU ) se desenvolve como uma complicação da infecção e pode ser mortal. O nome refere-se a hemólise , ou quebrar , das células vermelhas do sangue . Os fragmentos dessas células obstruir os túbulos dos rins , tornando-os incapazes de livrar adequadamente o corpo de urina , e leva à uremia, ou insuficiência renal.
Circulatório
Uma condição semelhante à HUS , púrpura trombocitopênica (TTP ) também pode desenvolver a partir de infecção de E. coli . Afectar muitas vezes as pessoas idosas , a TTP apresenta como uma anemia com outras complicações , tais como a febre , baixa de plaquetas , sintomas do sistema nervoso central e insuficiência renal . A taxa de mortalidade para TTP pode ser tão alta quanto 50 por cento.