Dr. Susan Steck , um pesquisador da Universidade de Arnold Escola de Saúde Pública da Carolina do Sul , descobriu que mulheres após a menopausa que consumiram grandes quantidades de grelhadas, churrasco ou carnes fumadas ao longo de suas vidas ganhou um risco 47 por cento maior de desenvolver câncer de mama. Os pesquisadores estudaram 1.508 vítimas de câncer de mama e 1.556 mulheres saudáveis . Dr. Steck e seus colegas descobriram uma correlação significativa , mas não conseguiu provar a relação entre dieta e doenças com certeza absoluta. Os hidrocarbonetos aromáticos policíclicos encontrados em carnes defumadas podem ser os culpados , os pesquisadores sugeriram .
Food- Borne Illness
botulismo , um tipo de intoxicação alimentar causada por mal- preparado alimentos , indica uma intoxicação grave causada por carnes defumadas . Doença ocorre quando a bactéria Clostridium causadores de doenças , que estão presentes em certos alimentos , produzem toxinas que prejudicam os seres humanos . Bactéria Clostridium possuem a capacidade de produzir esporos que sobrevivem temperaturas intensas , tornando este tipo de bactérias mais perigosas do que outras.
Doença cardíaca
pesquisadores de Harvard encontraram uma ligação entre o consumo de carne processada , ou seja, itens fumados , e um risco significativamente maior de doença cardíaca. Dr. Renata Micha , uma pesquisadora do departamento de epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Harvard , analisou 20 estudos que abrangem mais de um milhão de pessoas de 10 países diferentes de vários continentes . Os pesquisadores concluíram que os consumidores de carnes defumadas apresentaram uma taxa de 42 por cento maior de doença cardíaca . Por outro lado , os consumidores de carnes vermelhas não processadas , como carne bovina ou cordeiro não demonstrou maior incidência de doenças do coração ..
Leucemia
Um estudo da janeiro 13, 2009 , edição da BMC Cancer relatou que aqueles que consomem carnes e peixes curados ou fumavam mais do que uma vez por semana tinham uma chance 74 por cento maior de desenvolver leucemia. Dr. Chen- Yu Liu e colegas estudaram 145 crianças chinesas com idades entre dois e 20 anos que tinha leucemia junto com 370 crianças livres da doença e os jovens dos grupos de idade e sexo correspondente . Os pesquisadores entrevistaram as crianças sobre os seus hábitos alimentares e, assim, sacaram suas conclusões destes auto-relatos .
Cancro de estômago
as taxas de câncer de estômago estão diminuindo em os EUA, enquanto o mesmas taxas estão aumentando em países onde os cidadãos consomem grandes quantidades de alimentos defumados . Os pesquisadores atribuem , em parte, a incidência de câncer de estômago diminuindo a redução do consumo de carnes defumadas . O processo de fumar provoca alcatrões da combustão incompleta de madeira e carvão vegetal de molho na carne . Estes tipos de alcatrões são preenchidas com substâncias cancerígenas, agentes causadores de câncer . Professor J. Anderson, alimentos e especialista em nutrição da Universidade de Extensão Colorado, sugere o uso de fumaça líquida para obter o mesmo sabor esfumaçado e reduzindo a frequência do consumo de produtos defumados para reduzir os riscos de câncer .