casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Efeitos do Aspartame

O aspartame é um adoçante artificial usado na maioria das bebidas dietéticas e alimentos rotulados " sem açúcar ". A Food and Drug Administration (FDA) aprovou para uso em produtos secos em 1981 e bebidas carbonatadas em 1983. Aspartame contém ácido aspártico 40 por cento, 10 por cento e 50 por cento de metanol fenilalanina. Estes ácidos e gás pode ter efeitos nocivos sobre o corpo quando consumido em grandes quantidades , o que torna o aspartame um substituto do açúcar controversa. Ácido aspártico

Aspartame contém 40 por cento de aspartato , um aminoácido " excitotoxin " que pode estimular demais e matar as células neurais se há muito no cérebro. A exposição a longo prazo a danos aspartato aminoácido tem sido associada a doenças crónicas, tais como a esclerose múltipla , a epilepsia , a doença de Alzheimer , doença de Parkinson , a hipoglicemia e demência . De acordo com um estudo publicado na Impulse : O Premier Jornal de Graduação Publicações em Neurociências ", ácido aspártico não é um dos aminoácidos essenciais Como resultado dos efeitos excitatórios do ácido aspártico, a concentração no cérebro deve ser controlado para . evitar que o excesso de estimulação das células nervosas " . Embora ainda haja muito debate sobre os danos causados ​​pelo excesso de aspartato , como resultado do consumo de aspartame, o FDA reconhece vários sintomas neurológicos , incluindo dores de cabeça, enxaquecas , convulsões, tonturas, confusão, sonolência e fala arrastada .

O metanol

Feita a partir de metanol , ácido aspártico ea fenilalanina , 10 por cento dos lançamentos aspartame como o metanol . Metanol converte em formaldeído e formato do corpo . Formate causa cegueira e acidose , por isso o consumo de grandes quantidades é tóxico. A introdução de metanol livre - metanol aquecida - faz com que o corpo absorva metanol mais rápido. De acordo com o estudo Impulse ", o metanol é venenoso em temperaturas acima de 86 graus Fahrenheit e, portanto, torna-se tóxico , uma vez aspartame é ingerido . " Embora muitos sumos também conter metanol , John McManamy explica que " o metanol em sucos está quimicamente ligado de modo que não pode ser absorvido pelo corpo ao passo que no caso do aspartame , é de um estado livre , onde pode ser absorvido . " O limite da FDA para consumo metanol seguro é de 7,8 miligramas por dia , enquanto que uma bebida de 1 litro com aspartame contém cerca de 56 miligramas de metanol . Os sintomas de envenenamento incluem visão enevoada metanol , visão turva, lesão da retina e cegueira. Outros sintomas incluem dores de cabeça, tonturas , náuseas, problemas gastrointestinais , vertigens, tremores , dormência e neurite .
Fenilalanina

Fenilalanina é um aminoácido que afeta o cérebro química . Algumas pessoas nascem com uma doença chamada fenilcetonúria (PKU) . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center ", fenilcetonúria (PKU) ocorre em pessoas que estão em falta uma enzima que o corpo precisa para usar fenilalanina. Isso faz com que altos níveis de fenilalanina para construir. Se não for tratada antes de 3 semanas de idade , PKU pode causar retardo mental grave e irreversível . " Mesmo os consumidores sem PKU estão em risco de transtornos emocionais graves se consumir aspartame suficiente para criar níveis perigosos de fenilalanina. Os níveis de serotonina, uma substância química do cérebro que afeta o humor , pode tornar-se perigosamente baixa e levar a alterações de humor, depressão raivas violentas e comportamento anormal . Tais distúrbios psicológicos e emocionais podem precisar de ser tratada com terapia e medicação melhorar o humor . De acordo com um estudo pelo Dr. Ralph Walton , " Há evidências de que o efeito terapêutico de antidepressivos pode ser bloqueada por paraclorofenilalanina - uma forma de fenilalanina - . Um dos principais constituintes do aspartame " Isso significa que as pessoas em tratamento para depressão não deve consumir aspartame.