Um dos benefícios mais fortes para colocar informações sobre alimentos geneticamente modificados nos rótulos dos alimentos é para alertar sobre possíveis alergias alimentares. Por exemplo, etiquetas de advertência são impressos em produtos que contenham amendoim. É benéfico para fazer o mesmo para os alimentos geneticamente modificados.
Food conteúdo
Os consumidores querem saber o que estão comendo e quer saber o que o alimento geneticamente modificado é . Etiquetagem identifica o valor nutricional de um produto alimentar . Seja por escolha pessoal ou crença religiosa , nem todos os consumidores comem alimentos derivados de animais. Se o alimento geneticamente modificado contém qualquer DNA animal, esses consumidores seria plenamente consciente de todos os ingredientes .
Educação
fabricantes têm uma oportunidade para esclarecer qualquer equívocos e educar os consumidores sobre o processo de engenharia genética de alimentos. Labeling é também uma oportunidade para as preocupações de segurança , avisos e impactos ambientais a serem abordados .