casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

FDA Normas para Ingestão de chumbo

chumbo é tóxico se ingerido em certos níveis , ea Food and Drug Administration (FDA) está entre as várias agências nacionais que regulam a quantidade de chumbo que pode se tornar parte da cadeia alimentar , quer por estar presente no alimento em si ou pela sua transferência para comida servida em louça ou que contenham chumbo . FDA Normas para chumbo nos alimentos

O FDA impõe aos níveis de chumbo em vários alimentos, especialmente aqueles utilizados por lactentes e crianças. Os produtos destinados para uso das crianças pode conter apenas 0,05 microgramas de chumbo por mililitro. Bombom pode conter chumbo em concentrações de apenas 0,02 partes por milhão; alguns doces importados com maiores concentrações resultaram em avisos de saúde pública. Latas do alimento soldadas com chumbo foram proibidas desde 1995.

FDA Normas para o chumbo na água

O FDA regula a água engarrafada , considerando-a como um tipo de alimento . Exige água engarrafada para ter um teor de chumbo inferior a 5 partes por bilião . Esta norma é ainda mais rigorosa do que a empregada pela Agência de Proteção Ambiental , que regula o teor de chumbo na água de abastecimento público .

FDA Normas para chumbo em cerâmica

Porque alguns pratos de cerâmica de lixiviação de chumbo em comida servida sobre eles, o FDA regula a quantidade de chumbo em cerâmica. Os padrões variam de 0,5 micrograma por mililitro de chumbo para copos, canecas e jarros , para 3,0 microgramas por mililitro de chumbo para talheres . Cerâmicas importadas podem ser realizadas na alfândega até que se prove que o seu teor de chumbo atende aos padrões da FDA.