Todos os produtos lácteos que não são orgânicos ou especificamente identificados como rBGH - livre pode conter este hormônio sintético. Isto inclui, mas não está limitado a leite , iogurte, queijo , gelado e manteiga . Até há pouco tempo , de fato, os distribuidores de leite em certos estados, como Ohio , não foram ainda autorizados a identificar se seus produtos eram ou não livre de rBGH . Agora, no entanto , a maioria das empresas de laticínios identificar seu status livre de rBGH .
Para determinar quais as empresas em seu uso estado rBGH , olhe para um diretório como mapa de laticínios sem rBGH da Mesa Sustentável , que lista empresas por estado. Ou, visite o site da Associação de Consumidores Orgânicos para uma lista de empresas que são parcial ou totalmente rBGH -free.
Produtos lácteos internacionais
A União Europeia proíbe o uso de todos os hormônios artificiais em alimentos. Canadá tem demonstrado preocupação com o aumento dos casos de mastite em vacas e proibiu rBGH . Quênia , Austrália, Nova Zelândia e Japão também já proibiram o uso de rBGH . Portanto, os produtos lácteos nessas áreas são rBGH -free.
Preocupações
Os seres humanos também produzem o hormônio BST e IGF-1. Algumas organizações têm mostrado preocupação de que as formas artificiais desses hormônios pode aumentar os níveis de IGF- 1 , possivelmente aumentando o desenvolvimento de tumores, ou expor as pessoas a bactérias resistentes a antibióticos .
A FDA informou na década de 1980 e 1990 que o consumo por seres humanos de rBGH era seguro e, posteriormente, aprovado o seu uso. Depois disso, várias organizações, incluindo a Health Canada ( FDA canadense ) denunciou a aprovação do FDA , afirmando a sua revisão não foi extensa o suficiente. No entanto, os Institutos Nacionais de Saúde , entre outros, determinaram que rBGH é seguro para o consumo humano.