Duas bactérias muito comuns que são especialmente propensos a causar a deterioração da carne são Salmonella e Staphylococcus aureus. Ambas as bactérias são comumente encontrados em animais e seres humanos , por isso, ambos são facilmente transferidos para equipamentos em fábricas, loja de prateleiras e balcões das casas e equipamentos. Ambos são geralmente detectáveis pelo odor no momento em que têm causado a deterioração , porém nem sempre. Fatores como os nitratos adicionados e o processo de secagem de produzir salame deve inibir o crescimento de bactérias teses .
Fúngica Contaminação
fungos contaminantes , tais como Aspergillus e moldes , podem ser encontrados em toda parte , literalmente , no ar e no solo. Qualquer alimento deixado de fora ou armazenados de forma inadequada pode tornar-se contaminado com um fungo , o que fará com que a deterioração dos alimentos . Mais uma vez, salame é seco e tem aditivos para evitar a contaminação , mas ainda pode experimentar a deterioração de fungos contaminantes .
Prevenção de Spoliage
Ao comprar salame , certifique- se de que o produto foi armazenado corretamente e não seja comprometida por perfurações , rasgos ou cortes no invólucro exterior ou embalagem. Se ele é armazenado em um refrigerador , perguntar quantas vezes a temperatura é controlada, tal como muitos lugares terá um termômetro separado como medida de precaução . Em casa , guarde o salame na geladeira, especialmente após a abertura. Certifique-se de serviços de corte e facas são devidamente limpos , assim como as suas mãos. Se você tiver ar condicionado, tê-lo limpo regularmente , como bons ventilações ajuda a evitar a contaminação por fungos.