casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

A Toxina Staphylococcus Aureus resistentes à congelação

? Staphylococcus aureus é uma bactéria produtora de toxina . A ingestão de alimentos contaminados com a toxina provoca Staph aureus intoxicação alimentar. De acordo com a Ohio State University Família e Ciências de Consumo, Staph aureus é a causa mais comum de doenças transmitidas por alimentos . Matando as bactérias não destruir a toxina que causa a doença . Dose

Staphylococcus aureus produz uma enterotoxina , um veneno que causa inflamação do trato digestivo . O FDA relata uma dose de toxina menor que 1,0 micrograma em alimentos contaminados produz sintomas de intoxicação estafilocócica. Tais níveis são alcançados quando as populações Staph aureus exceder 100.000 por grama de alimento contaminado.

Fontes

acordo com Medline Plus , a contaminação Staph aureus é a mais comum em alimentos servidos no temperatura ambiente ou geladeira, incluindo cremes e sobremesas cheias de creme, saladas com maionese, aves, ovos e cozidos. Os manipuladores de alimentos são a causa mais comum de contaminação.
Gestão

Embora as bactérias Staphylococcus aureus crescem melhor à temperatura do corpo , o Dr. Julie A. Albrecht da Universidade de Nebraska diz que eles podem multiplicar-se rapidamente em alimentos mantidos em temperatura ambiente. De acordo com Albrecht , cozedura completa destrói as bactérias , mas a toxina é extremamente resistente ao calor , congelação e refrigeração . Técnicas de lavagem das mãos adequada e saneamento de superfícies de preparação e controle de contaminação utensílios de ajuda. Segurando alimentos em 41 graus ou abaixo retarda o crescimento de bactérias , limitando assim a produção de toxinas .