casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Perigos de copos de isopor

O isopor é um produto popular para beber copos e recipientes para alimentos devido à sua capacidade de manter as coisas quentes coisas quentes e frias frio. Provavelmente, se você já pediu uma xícara de café, você lidou com isopor. Isopor pode ter efeitos nocivos sobre as pessoas e sobre o meio ambiente . Educar-se sobre estes perigos podem ajudá-lo a decidir se quer eliminar copos de isopor em sua casa. Sobre Produtos químicos em isopor

isopor é composta de vários produtos químicos diferentes. O benzeno é um líquido claro extraído do carvão e é encontrado na fumaça do cigarro e exaustão do automóvel . O estireno é feito a partir do petróleo e é encontrado em muitos alimentos as pessoas consomem , mas a pesquisa não foi feita para descobrir se ele está presente naturalmente ou se tiver leeched no ambiente por causa da produção de isopor. O etileno é o componente que torna isopor " espumoso " e é encontrada em plantas e refrigerantes . Isopor também usado para conter os clorofluorcarbonos , mas eles foram eliminados em 1970.
Use

Embora não haja pesquisas que sugerem que isopor provoca efeitos adversos à saúde quando usados ​​corretamente , não é próprio para microondas . Estireno pode derreter no microondas , causando plástico e produtos químicos para migrar do copo em sua bebida. Os baixos níveis de produtos químicos não podem afetá-lo . No entanto, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental , se você ingerir muito estireno você pode sofrer de fraqueza , depressão, fadiga , nervos e danos hepáticos ou câncer. O USDA informa que você só deve usar recipientes para micro-ondas no microondas.
Fatores Ambientais

copos de isopor não devem ser reutilizados, como eles vai rapidamente começar a desmoronar. É muito difícil e caro para reciclar produtos de estireno , portanto, elas ocupam um grande volume em aterros sanitários. Isopor leva centenas de anos para se decompor . A queima libera muitas substâncias químicas perigosas para o ar , resultando em rios e córregos poluentes , bem como o ar que respiramos. Inalar grandes quantidades destes produtos químicos podem causar dores de cabeça , fadiga, confusão e tonturas. Ela também pode causar problemas respiratórios e gastrointestinais , depressão , lesões nervosas e câncer.