alimentos geneticamente modificados produzem maior produtividade das culturas , e por isso alguns têm proposto como uma solução para resolver a fome nos países em desenvolvimento . Além disso, embora as sementes custar mais na frente , o rendimento é tão grande que estas culturas são mais baratos de produzir , a longo prazo .
Menor necessidade de pesticidas
Agricultores não é necessário utilizar tanto como pesticidas e herbicidas sobre as colheitas, reduzindo, assim, danos ao meio ambiente . Eles também diminuir a quantidade de mão de obra necessária para cultivar as lavouras .
Melhor Qualidade Alimentar
A qualidade dos alimentos é melhor. Engenheiros genéticos podem causar uma fruta ou vegetal para permanecer fresco por mais tempo , prolongando sua vida útil. Eles também podem ser projetados para resistir a anos de seca ou outros extremos climáticos enquanto continua a fornecer um bom rendimento da cultura. Engenheiros também pode adicionar vitaminas essenciais para os alimentos que estão faltando.
Maior risco Alergia
alergias apresentam um risco na modificação genética de alimentos . Se os engenheiros levar um gene de um alimento e usá-lo em outro , poderia desencadear uma alergia na pessoa que é alérgica ao primeiro alimento e não sabia que era no segundo também. Misturando genes entre espécies tem o potencial de criar novos alérgenos também.
Desestabilização do ecossistema
alimentos modificar geneticamente poderia prejudicar outros organismos e perturbar o equilíbrio do ecossistema. Se os engenheiros eliminar uma praga dessa cultura, que pode remover uma fonte de alimento para um animal. As culturas GM também poderia ser tóxico para os organismos .
Criação de Novas Doenças
Alguns modificação envolve bactérias e vírus , por isso, algumas pessoas temem que esta engenharia poderia criar novas doenças . Além disso, as pragas poderiam absorver o gene na cultura geneticamente modificada e tornar-se resistente aos sprays e outros meios de eliminá-los .