Quase todas as latas de alumínio têm um revestimento de plástico , ou de resina epoxi , aplicadas à superfície do alumínio . Isso inclui frutas enlatadas , vegetais e bebidas como refrigerante e cerveja . Este revestimento é aplicada para impedir que os alimentos e os seus ácidos de reagir com o alumínio e degradar as latas . Porque muitos alimentos enlatados e bebidas são projetados para ter uma grande durabilidade , eles precisam de lonas plásticas para evitar latas de vazar e estragar os alimentos.
Bisfenol A
Desde início dos anos 1960 , o bisfenol A , ou BPA , foi adicionado aos plásticos rígidos e resinas epoxi , tais como os utilizados em alumínio pode forros . Os testes de toxicidade iniciais de BPA mostrou que não representam um risco significativo à saúde dos consumidores . No entanto, em 2008, o Centro de Controle de Toxicologia Programa Nacional divulgou um estudo que ligava a exposição ao BPA para efeitos de saúde negativos sobre "o cérebro , comportamento e próstata glândula em fetos , bebês e crianças".
Riscos à Saúde
partir de 2011, o FDA não decidiu contra o uso de BPA nos forros de latas de alumínio . De acordo com o FDA , a pesquisa não estabeleceu um risco significativo para a saúde do BPA através da exposição a partir de latas de alumínio. As bases do FDA este cargo em altos níveis de imprecisões e interpretações divergentes dos dados da pesquisa BPA atuais, embora eles fazem notar que eles promover a investigação de formas alternativas de forros em latas de alumínio que eliminam o uso de BPA .
Considerações
Quando possível, você pode considerar a escolha de alimentos que não vêm de latas de alumínio , se tal alternativa está disponível. Alternativas a alimentos enlatados de alumínio são de vidro e policarbonato livre de BPA . O FDA não sugerem que as famílias mudar o uso de fórmula infantil ou alimentos , como os benefícios nutricionais destes alimentos supera o risco potencial de exposição ao BPA .