glifosato foi usado primeiramente como um herbicida , em 1971. Segundo o Pesticide Action Network UK , agora é o herbicida mais prevalente no mundo , representando cerca de 60 por cento das vendas globais de herbicidas não seletivos . Soja Roundup - pronto são uma das várias culturas que foram geneticamente modificados para resistir ao glifosato . Monsanto tem sido líder no desenvolvimento destas culturas . Em 1996, eles introduziram seus soja Roundup -pronto. Foi a primeira colheita resistente Roundup no mercado.
As vantagens
Segundo o site da Monsanto , a principal vantagem da soja Roundup - imediata controle de plantas daninhas . Com a introdução da soja Roundup Ready, " os agricultores poderiam agora planta soja , pulverizar a soja com Roundup , e poof - as ervas daninhas foram embora e a soja ainda estavam tão saudável como eram antes que pulverizou a área", segundo o site . Em outras palavras , a capacidade de pulverização Roundup em campos de soja , minimiza a necessidade de cultivo para controlar ervas daninhas . Ele também minimiza o uso de herbicidas mais tóxicos, como a atrazina .
A controvérsia
A maior parte da controvérsia em torno de centros de soja Roundup -ready relativamente à toxicidade do Roundup . A União de Cientistas Preocupados adverte que 12 milhões de hectares de terras agrícolas americanos estão agora a ser tratados com esse herbicida. O herbicida é altamente tóxico para os peixes e plantas . Escoamento carrega -lo em cursos de água e lençóis freáticos . Além disso , as plantas Roundup tolerantes pode passar o traço genético para a tolerância a outras plantas e ervas daninhas. Ervas daninhas tolerantes Roundup já foram relatadas , e da quantidade de Roundup sendo usado está crescendo como o herbicida perde eficácia.
Patente O Futuro
da Monsanto para Roundup - pronto soja expira em 2014 . executivo -chefe Hugh Grant diz que a empresa pretende deixar a patente expirar. Monsanto deve lançar novas versões de soja resistentes a herbicidas para substituir a soja Roundup -pronto.
Nesse meio tempo , a União dos Cientistas Preocupados está incentivando os agricultores a explorar métodos alternativos para controlar ervas daninhas em campos de soja . Eles apontam para novos métodos de preparo, culturas de cobertura e outras técnicas de manejo de plantas daninhas , o que sugere que pode ser mais sustentável ambientalmente do que geneticamente modificados , as culturas resistentes aos herbicidas .