empresas de marketing de água engarrafada focar sua publicidade em projectar a água engarrafada como sendo mais seguro do que a água da torneira . Isso, no entanto , pode não ser sempre verdade, porque de acordo com uma estimativa do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais , 25 por cento da água engarrafada é realmente água da torneira embalado em uma garrafa com ou sem tratamento posterior . Em tais casos, a água engarrafada pode conter contaminantes químicos e bactérias que estão acima dos limites prescritos especificadas pelas autoridades estaduais . Quando consumida durante períodos prolongados , estes contaminantes podem levar a problemas de saúde.
Perigos do plástico em garrafas de água
O plástico usado para fazer garrafas de água contém substâncias químicas chamadas ftalatos e bisfenol-A , mais conhecido como BPA . Estes compostos tendem a contaminar a água no interior da garrafa , durante um período de tempo . Embora os regulamentos prescrevem limites de ftalatos em água da torneira , não há especificações semelhantes para água engarrafada. Os ftalatos e BPA têm sido conhecidos por causar distúrbios nos níveis de hormônios, como a testosterona, e levar a complicações de saúde , como a redução da contagem de esperma e afetando o desenvolvimento do tecido mamário.
Perigos da bacteriana contaminação
Um perigo mais imediato e importante que as garrafas de plástico pose é a de contaminação bacteriana. Quando você reutilizar uma garrafa de água de plástico , você pode estar fazendo sua parte para salvar o meio ambiente, mas acabam passando uma infecção para seus familiares. Os recipientes de plástico quando não estiver suficientemente lavado muitas vezes convidar acumulação bacteriana que leva a infecções . As crianças , com a sua baixa resistência , são tipicamente de maior risco. É, portanto , importante lavar garrafas plásticas de água freqüentemente com água morna , não quente , água, limpar a boca do recipiente e tampas limpas , e permitir que a garrafa para secar completamente antes de voltar a utilizar - lo.
o que você pode fazer?
Conforme legislação em vigor , não é obrigatório para os engarrafadores a divulgar informações sobre o conteúdo de sua água. Como um cidadão preocupado , você tem o direito de escrever para as autoridades locais e federais , pedindo limites especificados no ftalatos em água engarrafada e diretrizes mais rigorosas em matéria de rotulagem água engarrafada e divulgação pública de informações. Pergunte para a legislação que exige que os fabricantes de água embalada para exibir informações sobre a fonte de água , o tratamento de purificação e conformação com os padrões oficiais de saúde.