Sulfato entra em seu abastecimento de água através da precipitação. De acordo com Lenntech de Tratamento de Água de Alimentação ", sulfato ( SO4) pode ser encontrada em quase toda a água natural. A origem da maioria dos compostos de sulfato é a oxidação de minérios de sulfito, a presença de xistos , ou os resíduos industriais ".
perguntas sobre a quantidade
Desde sulfato não é considerado um verdadeiro contaminante , não há limite definido para níveis saudáveis de consumo ou níveis insalubres. No entanto , os cientistas descobriram um nível de ingestão que consideram seguro. " A Agência de Proteção Ambiental tem atualmente um padrão de água potável secundário de 250 miligramas por litro (mg /L) de sulfato. " É importante notar que a alta da água em sulfato muitas vezes tem um cheiro de ovo cru e pode ter um gosto medicinal.
Preocupações de saúde potenciais
Consumir pequenas quantidades de sulfato não é prejudicial . No entanto , consumindo altos níveis de sulfato pode causar uma variedade de desconfortos físicos, como dores de estômago e diarréia , o que pode levar a mais problemas de saúde. Os efeitos negativos do consumo de água elevado em sulfato está particularmente presente em certas populações . Crianças , bebês , e os viajantes são mais vulneráveis do que outros para a água rica em sulfato . Estes efeitos laxativos também pode ser observada em animais de pequeno porte que ingerem água elevado em sulfato . O consumo de água elevado em sulfato pode levar à desidratação em seres humanos e animais.
Conclusões
consumo de água com altos níveis de sulfato é geralmente incomum e fácil de evitar se o gosto eo cheiro da água parecem suspeitas. No entanto , se você usar água de poço ou a viajar , vale a pena estar atento - se a água cheira mal ou gostos "off" para você, não beber. Obtendo altos níveis de sulfato de removidos de uma fonte de água não é fácil . Sulfato pode ser removido a partir de um abastecimento de água por osmose inversa , destilação , ou permuta iónica . Infelizmente, filtros de carvão , amaciadores de água e filtros de sedimentos não é possível remover o sulfato . Felizmente, o abastecimento de água rica em sulfato não são generalizadas. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental ", cerca de 3 por cento dos sistemas públicos de água potável no país podem ter níveis de sulfato de 250 mg /L ou maior . "