certos microorganismos que sobrevivem no leite são extremamente perigosos . De acordo com a United States Food and Drug Administration , existem três principais organismos que podem ser encontrados no leite : salmonela , E- coli e Listeria . Estas bactérias afetam a todos , mas as mulheres grávidas, crianças , idosos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido são particularmente ameaçadas. O FDA adverte que listeria é extremamente perigoso para a criança de uma mulher grávida . Listeria pode causar , a morte fetal ou natimorto aborto. Logicamente, qualquer pessoa com um sistema imunológico enfraquecido , como as crianças e os idosos, terá mais dificuldade em combater a infecção.
Alimentos sintomas de intoxicação
Salmonella , e -coli e listeria queda na categoria off doenças de origem alimentar . Embora os microrganismos diferentes, os sintomas e os riscos são geralmente o mesmo . Sinais de infecção incluem vômitos, diarréia e dor abdominal. Sintomas semelhantes aos da gripe também podem desenvolver , como febre , dor de cabeça e dores no corpo . Na maioria das vezes , as pessoas saudáveis vai se recuperar. No entanto , em alguns casos , os sintomas podem tornar-se crónica , grave ou fatal . Com isto em mente , qualquer sinal de intoxicação alimentar deve ser olhado por um médico.
Pasteurização
Tenha em mente que as bactérias nocivas só é encontrado em leite cru. O leite é qualquer tipo de leite que tenha não é pasteurizado . A pasteurização é um processo que tem sido usado desde Louis Pasteur inventou em 1864. O leite é aquecido a uma certa altura, matando os microorganismos perigosos. A pasteurização é o caminho mais seguro para evitar intoxicação alimentar. Leite pasteurizado e produtos lácteos terá a palavra " pasteurizado ", escrito no rótulo. Se não, verifique com sua mercearia , pois pode conter pelo menos um pouco de leite cru.
Mitos e Fatos
apesar de sua riscos evidentes , muitas pessoas preferem beber leite cru. Os proponentes desta reivindicação prática que o leite cru é melhor do que o seu homólogo pasteurizado . No entanto, a FDA abordou estas questões e refutou -los. Um mito é que o leite pasteurizado causa intolerância à lactose , o que não é verdade. Alguns afirmam que a pasteurização reduz os nutrientes do leite , mas o FDA provou isso errado também. Além disso, não é verdade que o leite cru mata microorganismos perigosos por conta própria. Mais importante ainda , a pasteurização salva vidas.