O Centro dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças estima que a cada ano um em cada seis americanos fica doente de uma doença de origem alimentar . Doenças transmitidas por alimentos são causadas por agentes patogênicos, como bactérias, vírus e parasitas. Como em outras indústrias de alimentos , contaminação patogênica de frutos do mar podem ocorrer a partir de condições de processamento ou preparação insalubres , tais como gelo sujo, recipientes de armazenamento imundos ou manipuladores sem higiene . Para garantir o seu peixe é seguro, só compra frutos do mar de vendedores respeitáveis e evitar qualquer mercado de frutos do mar que não aparece limpo.
Temperatura Abuso
peixe cru deve ser adequadamente refrigerado a partir do momento em que sai da água para o momento em que é preparado para cozinhar ou comer . Bactérias nocivas prosperar em temperaturas entre 40 e 140 graus Fahrenheit. O peixe cru em uma das necessidades do mercado ser mantido em ou perto de 32 graus para evitar a deterioração . Fish Market deve ser exibida em uma nova cama de gelo ou em uma caixa refrigerada e deve sentir frio, não legal, ao toque. Se você pegar o seu próprio peixe , limpa e coloque -o no gelo o mais rápido possível . Escombrotoxina é uma toxina causadora da doença que pode se desenvolver a partir de refrigeração imprópria de certos peixes crus , incluindo atum e mahi mahi .
Contaminação cruzada
Cross- contaminação pode ocorrer quando o alimento cru é misturado com o alimento que está pronto para o consumo . Bactérias nocivas como a Salmonella - nomeado para o seu descobridor , o Dr. Daniel Salmon , não o peixe - pode possivelmente se espalhar dessa forma. Para evitar isso, certifique-se que os sucos de carnes cruas ou frutos do mar não entram em contato com alimentos cozidos ou prontos para comer. Ao cortar ou cozinhar peixe cru , não se esqueça de limpar completamente todos os utensílios e superfícies de preparação de alimentos , antes de usá-los para outro item alimentar. Em sua geladeira , mantenha frutos do mar crus em uma área onde ele não vai tocar ou gotejamento em outros alimentos.
Considerações
Cuidado extra deve ser tomado com frutos do mar que é para ser consumido cru - ostras , em particular. A FDA recomenda que os grupos especialmente suscetíveis a doenças transmitidas por alimentos não comer frutos do mar crus. Isto inclui mulheres grávidas , crianças, idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido . Enquanto cerca de 20 milhões de americanos comer ostras cruas anualmente sem incidentes, algumas ostras podem conter uma bactéria que ocorre naturalmente conhecido como Vibrio vulnificus . Quando ingerido , Vibrio vulnificus vezes tem provado fatal. A FDA recomenda cozinhar totalmente todas as ostras , especialmente os das regiões costeiras mais quentes, onde Vibrio vulnificus prospera , como o Golfo do México.