arroz não é uma das alergias alimentares mais comuns para os europeus , mas algumas pessoas, especialmente do leste asiático decente, têm uma reação alérgica a comer arroz e derivados . As alergias alimentares podem causar inchaço ao redor da boca e garganta , problemas respiratórios e irritações cutâneas . Algumas pessoas que não são alérgicas , mas têm uma sensibilidade de arroz pode sentir desconforto digestivo, dores de cabeça, problemas de pele e outros problemas médicos menores.
Para pessoas assistindo seus carboidratos
Porque é feita a partir de um grão , leite de arroz é rico em hidratos de carbono . Isso pode ser um problema para os diabéticos e as pessoas assistindo a sua ingestão de carboidratos . A única porção de uma fórmula de leite de arroz sem açúcar tem um total de 24 g de carboidratos , enquanto uma porção de 2 por cento do leite de vaca tem metade do número de carboidratos . Muitas marcas de leite de arroz também adicionar açúcar ao leite para um melhor sabor, mas a fibra tem sido quase sempre removidas através de processamento . A combinação dessas duas coisas podem vir a contribuir para um aumento nos níveis de açúcar no sangue.
Durante Processamento
Como qualquer produto processado, leite de arroz pode ser contaminado durante a sua produção e transporte. Empresas de processamento de leite de arroz , muitas vezes fabricar outros produtos na mesma instalação, que pode migrar para o leite de arroz se não for adequadamente mantida. Por exemplo , pessoas com intolerância ao glúten podem achar que reagem ao leite de arroz , mas também porque muitos produtores de leite de arroz também processar o centeio ea cevada produtos, o que pode ter inadvertidamente contaminados o leite de arroz durante a produção. Se o leite de arroz é inadequadamente tratada em qualquer momento durante o processamento e transporte, que podem ser contaminados por patógenos alimentares , assim como qualquer outro item de supermercado.
Para crianças e Toddlers
leite de arroz fortificado não terá as mesmas vitaminas e minerais como o leite regular, especialmente B12, que são importantes para o desenvolvimento da primeira infância . Mais leite de arroz é fortificado , no entanto, assim que esta é uma preocupação menor . Mais importante ainda, qualquer leite de arroz que não tem selo orgânico oficial do USDA provavelmente será contaminado por pesticidas. Estes pesticidas têm mostrado aumentar os níveis de arsénico no leite de arroz . A ingestão de arsênico suficiente pode contribuir para o desenvolvimento de certos tipos de câncer em seu corpo. Estes traços de arsênico foram considerados "seguros" para o consumo de adultos, mas não é seguro para as crianças e bebês.