casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Segurança Alimentar

Segurança de Técnicas de soja Refino

soja tornou-se cada vez mais popular nas últimas décadas , principalmente por causa do crescimento da indústria de alimentos saudáveis. A soja é usada em uma grande variedade de produtos alimentares, incluindo carne e produtos lácteos substitutos . A soja também produz um óleo comestível e é um potencial de culturas de biocombustíveis. Perto de um terço de todas as plantas produtoras de petróleo são cultivadas lavouras de soja . Soy refino envolve técnicas complexas que preparam óleo de soja, mas também levantam preocupações de segurança em relação à qualidade nutricional. Soy Refining

óleo do solo é rico em gorduras poliinsaturadas , tornando-se um produto de saúde desejável. Hexano é usado para extrair óleo a partir de soja . Este óleo em bruto , em seguida, passa por vários processos para produzir um produto final de óleo de soja refinado , incluindo desgomagem , neutralização , descoloração e desodorização . Cada estágio é benéfico para o produto refinado , mas também introduz preocupações de saúde potenciais.
Degomagem

óleo de soja em bruto contém gengivas , como fosfolipídios e outros compostos que necessitam de remoção antes a fase de desinfecção, pois provocam o óleo a escurecer quando aquecido . Fosfolipidos extraídos são vendidos como lecitina . Degumming tradicional água não elimina todas as impurezas , especialmente metais oxidativos . Assim, outros solventes como ácido fosfórico e anidrido acético são aplicadas , o que tem efeitos indesejáveis, tais como a contaminação do óleo com os fosfatos inorgânicos , degradando recuperado fosfolipídios , e corroendo equipamentos em aço inoxidável .
Neutralização

óleo degomado sofre de neutralização com uma solução alcalina de soda cáustica seguido de tratamento com ácido . Isto é necessário para remover as macromoléculas , como o tratamento cáustico elimina fibras, enquanto o tratamento com ácido precipita proteína . Há preocupações de que a neutralização prejudica a qualidade nutricional dos óleos , especialmente a vitamina , mineral e teor de proteína , e também adiciona potenciais compostos cancerígenos , como as nitrosaminas . Para outros óleos, como óleo de palma, um processo de refinação física é usada , o que desconsidera a etapa de neutralização .
Branqueamento e desodorização

Branqueamento remove substâncias tóxicas do óleo, como hidrocarbonetos aromáticos policíclicos , mas também remove nutrientes como carotenóides. Subsequente ao branqueamento , o óleo é susceptível à oxidação , e alguns ácidos gordos úteis são oxidados . A etapa de desodorização combate isso através da remoção de ácidos graxos oxidados , bem como quaisquer pesticidas ou micotoxinas possivelmente presentes . Desodorização também , no entanto , elimina componentes benéficos incluindo esteróis e tocoferóis do óleo .
Dióxido de carbono supercrítico

dióxido de carbono supercrítico pode ser aplicado para a refinação de soja como um substituto para o degomagem , neutralização e branqueamento. A técnica já é amplamente utilizado na indústria de alimentos como um meio de extração de compostos indesejáveis ​​, eliminando presença microbiana e limitar a atividade da enzima. Assim, seria possível produzir, de alta qualidade do óleo de soja refinado estável , sem as preocupações de segurança associadas com as técnicas atuais.