O USDA definir categorias para óleos de grau de alimentos utilizados para lubrificar e controlar a corrosão em manipulação de alimentos e equipamentos de processamento . As categorias são baseadas na probabilidade de que os lubrificantes vai entrar em contacto com os alimentos . Entidades como a Fundação Nacional de Saneamento ainda usam alguma forma de estas categorias no processo de aprovação e registro de lubrificantes de grau alimentício .
H1
Esta categoria é para lubrificantes que podem ter o contato acidental com alimentos. Para obter a aprovação , devem ser formuladas a partir de uma lista de ingredientes que são geralmente reconhecidos como seguros. Graxas , óleos hidráulicos e lubrificantes nesta categoria são usados em e em equipamentos de processamento de alimentos, a partir de corte e máquinas de engarrafamento de bombas , misturadores e mecanismos de transporte .
H2
Lubrificantes nesta categoria são geralmente utilizados em peças da máquina onde não há possibilidade de contacto com os alimentos . Embora não haja uma lista de ingredientes em particular , não podem conter ácidos minerais, substâncias odoríferas , metais pesados adicionados intencionalmente ou substâncias que podem causar câncer, mutações ou defeitos de nascimento.
Manter alimentos seguros é uma grande preocupação , e uma grande dor de cabeça . As regras sobre o que pode eo que não pode entrar em contacto com os alimentos são quase sempre em fluxo , porque os produtos que estão disponíveis para o efeito ficar mudando também. Muitas instalações optar por jogar pelo seguro e usar apenas
H3
Considerações
aqueles com ingredientes geralmente considerados seguros , como os lubrificantes H1 .