casa | | Informação em Saúde > | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros
Que informações você acha que um socorrista deve obter sobre o paciente?
O socorrista deve obter o máximo de informações possível sobre o paciente para fornecer o melhor atendimento possível. Essas informações devem incluir:
*
Nome, idade e sexo do paciente. Essas informações podem ajudar o socorrista a determinar o melhor curso de ação. Por exemplo, o socorrista pode precisar prestar cuidados diferentes a uma criança e a um adulto.
*
O histórico médico do paciente. Essas informações podem ajudar o socorrista a identificar possíveis problemas médicos que possam complicar a situação. Por exemplo, o socorrista pode precisar tomar precauções extras se o paciente tiver histórico de doença cardíaca ou diabetes.
*
Os sintomas atuais do paciente. Esta informação pode ajudar o socorrista a identificar a causa do sofrimento do paciente e a desenvolver um plano de tratamento. Por exemplo, o socorrista pode precisar aplicar RCP se o paciente não estiver respirando.
*
O nível de consciência do paciente. Essas informações podem ajudar o socorrista a determinar a melhor forma de se comunicar com o paciente e a avaliar sua condição geral. Por exemplo, o socorrista pode precisar gritar comandos se o paciente estiver inconsciente.
*
O ambiente do paciente. Essas informações podem ajudar o socorrista a identificar quaisquer perigos potenciais que possam prejudicar ainda mais o paciente. Por exemplo, o socorrista pode precisar remover o paciente de um prédio em chamas.
Ao reunir o máximo de informações possível sobre o paciente, o socorrista pode prestar o melhor atendimento possível e ajudar a garantir a segurança do paciente.