casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros

Como o beneficiário procede à cobrança após o falecimento do segurado?

1. Obtenha cópias autenticadas da certidão de óbito do falecido.
Eles serão necessários para registrar a reclamação do seguro. Você pode obter cópias autenticadas na funerária ou no cartório de registros vitais do condado onde ocorreu a morte.

2. Entre em contato com a seguradora.
Forneça-lhes o nome do falecido, número da apólice e data do falecimento. Você também precisará fornecer o nome do beneficiário e suas informações de contato.

3. Preencha um formulário de reivindicação.
A seguradora fornecerá a você um formulário de reclamação para preencher. Este formulário normalmente exigirá informações sobre o falecido, a apólice, o beneficiário e a causa da morte. Você também precisará anexar as cópias autenticadas da certidão de óbito ao formulário de solicitação.

4. Envie o formulário de reivindicação e os documentos comprovativos.
Envie-os para a seguradora. A seguradora analisará a reclamação e determinará se ela é válida.

5. Receba o pagamento da reivindicação.
Se o sinistro for aprovado, a seguradora enviará o pagamento do sinistro ao beneficiário. O valor do pagamento será baseado nos termos da apólice de seguro.

Aqui estão algumas dicas adicionais para receber benefícios de seguro de vida:

* Se o falecido tinha várias apólices de seguro de vida, você precisará preencher um formulário de solicitação separado para cada apólice.
* Se o falecido estava empregado, você também poderá ter direito a benefícios de seguro de vida através do plano de seguro de vida em grupo do empregador.
* Se o falecido era um veterano, você poderá ter direito a benefícios de seguro de vida através do Departamento de Assuntos de Veteranos (VA) dos EUA.
* Você pode considerar contratar um advogado de seguro de vida para ajudá-lo a registrar a reclamação do seguro. Um advogado pode ajudá-lo a garantir que você preencha todos os formulários necessários corretamente e que receba o valor total dos benefícios a que tem direito.