determinar se é seguro se aproximar da pessoa lesada. Se assim for , verifique a respiração , a circulação das vias aéreas e antes de realizar a avaliação da cabeça aos pés. Se a pessoa pode falar, verifique a orientação da pessoa , pedindo-lhe para fornecer informações simples, como o seu nome, idade e localização.
2
Observe cabeça e couro cabeludo da pessoa lesada por feridas abertas, inchaços ou sangramentos . Da mesma forma , verifique se há fluido cor de palha vazamento do nariz ou ouvidos, ou para os lábios azuis , que indicam uma falta de oxigênio. Ouça os sinais de respiração anormal e olhar para a reação de dilatação da pupila .
3
Avaliar discurso da pessoa para pronunciando . Se há alguém disponível que esteja familiarizado com o lesado, tê-los executar esta parte da avaliação , uma vez que será mais capaz de reconhecer qualquer anormalidade .
4
Continue com a avaliação do pescoço por avaliar se há sinais de feridas abertas , inchaços ou sangramentos . Palpar o pescoço para lesões internas tocando suavemente .
5
Verifique o tronco e abdômen para sinais óbvios de lesões , incluindo sinais de penetração , deformidades e difícil de respirar . Procure por distensão abdominal e ternura.
6
Procure fraturas de extremidades e movimentos voluntários dos dedos das mãos e pés .