Verifique as vias aéreas do cão. Para ver se o seu cão está respirando , toque -o em seu corpo ou ligue para o seu nome. Se ele não responder, olhar para ver se o peito está se movendo. Se o peito não está se movendo , ouvir para ver se você pode ouvi-lo respirar . Se não houver respiração pode ser visto ou ouvido , coloque a parte traseira de sua mão perto do nariz do cão para ver se você pode senti-lo respirar.
2
Puxe a língua para fora um pouco para limpar a via aérea e fechar a boca , se o seu cão não está respirando. Incline a cabeça para trás para garantir que a via aérea é aberta e começar a boca para respirar focinho. Coloque a boca sobre o nariz e administrar 4-5 respirações.
3
Verifique para circulação. Se seu cão tem circulação, ela terá um pulso . Verifique se há circulação pressionando o pulso femoral. Ele está localizado na parte interna da perna de trás em direção ao topo .
Realizar ressuscitação cardiopulmonar
4
Esteja ciente de que se o seu cão não está respirando e não tem uma pulso , é hora de começar a ressuscitação cardiopulmonar .
5
Coloque o cão em uma superfície plana e dura do lado direito para baixo. Se o cão está no chão , coloque sua coluna contra seus joelhos.
6
Dobre a pata esquerda dianteira do cão no cotovelo. Quando o cotovelo toca o corpo é equivalente a onde você deve colocar as mãos para começar as compressões . Isto é aproximadamente entre o quarto eo sexto reforço, um terço do caminho até o tórax do esterno.
7
Bloquear suas mãos em uma posição CPR clássico que é uma mão em cima do outro com dedos. Bloquear os cotovelos .
8
começar a executar compressões , pressionando dois a três centímetros de profundidade.
9
Dê compressões então respirações.
10
Verifique o pulso após um minuto e repita se necessário.