Ligue para o 911 . Se você está em um lugar público , enviar alguém para localizar um desfibrilador automático externo (DAE ) no caso de você precisar dele. O desfibrilador externo automático é um sistema de choque portátil que analisa o ritmo cardíaco e aconselha se um choque é necessário. Durante uma parada cardíaca , o coração pode estabelecer um batimento irregular , que só um choque elétrico pode regular . Se você começou a CPR e alguém chega com um DAE , siga as instruções da máquina. Vai dizer-lhe exatamente o que você precisa fazer até que chegue ajuda .
2
Verifique as vias aéreas da vítima , respiração e circulação , se a vítima entrou em colapso . Fornecer RCP , se necessário. Se você tiver acesso a um DEA , usá-lo. Depois que você ligá-lo ao paciente , seguindo as instruções da máquina , ele irá dizer-lhe se um choque é aconselhado ou se você só precisa continuar fazendo CPR . Se você seguir as instruções , você não pode dar errado.
3
Dê a vítima uma aspirina para engolir (a menos que ele não pode tomar aspirina , devido a uma contra-indicação com os outros medicamentos ) se o vítima não entrou em colapso e ainda está acordado e consciente de seu entorno .
4
Mantenha a calma . Mantenha a vítima calma , lembrando-lhe que você está ali para ajudar e que a ajuda de emergência está a caminho .
5
ajudar a vítima a tomar um comprimido de nitroglicerina se ele tem um.
6
uso de oxigênio , se disponível. Ela vai ajudar a vítima a respirar melhor e de forma mais eficiente , usando menos energia para fazê-lo.
7
continuar a avaliar a vítima até que a equipe de emergência chega. Se em algum momento a vítima de repente pára de respirar , voltar a avaliar a situação e fornecer CPR , conforme necessário.