Como o sistema nervoso executa quase todas nossas funções corporais , ferindo -o pode tornar uma pessoa com deficiência . Freqüentemente, lesões do sistema nervoso ocorrem durante atividades esportivas.
Exemplos
ferimentos de tiro com arco comuns envolvem a compressão do nervo e neuropatia nos pulsos , o que provoca dor intermitente e dormência . Pilotos de corrida pode ferir a sua medula espinhal . Arremessadores de beisebol comumente desenvolvem plexopatia braquial , ou o braço do arremessador , e requerem cirurgia corretiva. O " Tommy John " popular cirurgia que jarros receber endereços essa condição.
Cabeça Lesões
Todos os atletas estão em risco de lesão na cabeça, que pode levar a uma concussão e possivelmente um hematoma subdural . Um hematoma subdural é um tipo de ferimento na cabeça causado por traumatismo em que o cérebro bate na parede do crânio. O cérebro sangra e incha . O sangue e inchaço criar pressão sobre o crânio eo cérebro macio. Dependendo da localização exata da lesão, ela pode atrapalhar algumas funções do sistema nervoso ( respirar, andar, falar ).
Tratamento de Emergência
Esta é uma condição muito séria , e pode ser fatal sem cirurgia . O cirurgião deve dar espaço para que o cérebro ou drenar o líquido ou ampliar e inchar. Se a drenagem do fluido , não é suficiente para estabilizar a lesão, então os médicos tomar a medida drástica de remover uma grande parte do crânio que protege a testa. Eles cobrem a área de volta sem a peça que faltava crânio , e isso dá a sala de cérebro inchar desobstruída. Depois que o inchaço vai para baixo, os médicos substituir a parte que falta do crânio.
Efeitos a longo prazo
Este tipo de lesão é comum entre os pugilistas , que às vezes desenvolvem uma hematoma subdural crônico. Se o boxeador sofre vários hematomas ao longo de vários anos , o cérebro pode ser incapaz de reparar-se por mais tempo. O resultado é danos no sistema nervoso permanente, o que pode afetar a mobilidade e capacidade cognitiva.