Determinar a extensão da lesão. Limpe todas as feridas abertas , esterilizá-los conforme necessário para combater a infecção . Você pode precisar de puxar e apertar o dedo do pé um pouco para determinar qual dos pés estão feridos e onde a lesão é . Sinta-se em todos os ossos quebrados, e pedir ao paciente se ele ouviu alguma coisa quebrar no momento da lesão.
2
Dobre a gaze para caber entre o dedo do pé machucado eo maior dedo vizinho . A gaze fornece preenchimento que vai impedir atrito ou mais prejuízos.
3
Tape os dedos juntos em todo o estofamento. Comece a tira no dedo do pé não lesado e enrole a fita médica em torno de ambos os dedos . Se necessário, estender -se a pé.
4
Corte a fita no comprimento.
5
Diga ao paciente para descansar o pé , andando sobre ele somente quando necessário. A imobilização deve reduzir um pouco a dor , mas ainda vai doer para andar por alguns dias . Geralmente , o dedo do pé deve curar dentro de uma semana . Forneça o paciente com valor de uma semana de fita extra e gaze , em caso de necessidade de remover e re- enrolar o ferimento .
6
Remover o curativo depois de uma semana . Corte a fita à parte entre os dedos e desembrulhar -los.