O primeiro passo para um plano de primeiros socorros eficaz é procurar ajuda profissional. Quando a lesão , acidente ou desastre ocorre , entre em contato com as autoridades competentes em primeiro lugar. Números dos centros de polícia , ambulância, corpo de bombeiros e de controle de veneno deve ser facilmente acessível em sua casa e escritório, em caso de emergência .
Se ocorrer uma emergência, designar alguém para chamar as autoridades . Simplesmente gritando " alguém chamar uma ambulância " não será eficaz, pois todos vão assumir que alguém está chamando, ou todo mundo vai tentar chamar ao mesmo tempo e as linhas de telefone vai encravar. Se você tem um plano de emergência pré-definido , não se esqueça que alguém é designado para pedir ajuda; se não, tomar essa decisão tão logo acontece a emergência.
Administrando Medicina
maioria das pessoas com uma condição médica pré-existente , como asma ou alergias , vai levar a sua próprio remédio com eles. Um componente-chave de primeiros socorros está ajudando uma pessoa com medicamentos prescritos , especialmente se ele não é capaz de administrá-lo sozinho. Por exemplo, aqueles que sofrem de alergias intensas levará injetores de epinefrina com eles no caso de inchaço. Aqueles com asma geralmente vai levar inaladores. Assist como você pode com estes medicamentos.
Nunca forneça a medicação para alguém a quem não foi prescrito . Mesmo se você acha que alguém pode estar tendo um ataque de asma , você não é um médico e não pode determinar se o medicamento em um inalador , é segura para o consumo.
Mover a vítima
Como regra geral , você não deve se mover a vítima de um acidente ou de alguém que sofre de uma emergência médica. Ambos os ferimentos externos e internos - especialmente lesões da coluna vertebral ou do pescoço - pode ser agravado quando um paciente é transferida antes ela é estabilizada e avaliada
No entanto , existe um número de situações em que o doente tem de ser deslocado . . Se a área em volta da vítima não é seguro ( devido a incêndio, queda de objectos , etc ), mova a vítima para uma área mais segura , onde ele não pode ser mais feridos. Se você está preocupado que a vítima precisa CPR mas ele está virado para baixo , vire a vítima de costas , de modo que você ou outra pessoa pode administrar CPR . Se a vítima não estiver respondendo e está respirando espontaneamente , você deve sustentar a vítima ao seu lado na posição de recuperação , com a mão estendida na frente do corpo para melhorar a entrada de ar.
Apreensões
Aqueles que sofrem de convulsões em geral, não é possível prever ou prevenir o aparecimento da doença , e assim as convulsões podem ser uma emergência médica comum . Os componentes mais importantes de primeiros socorros apreensão são para evitar lesões e para se certificar de que as vias aéreas da vítima permanece aberta o tempo todo .
Apoiar a cabeça da vítima com um travesseiro ou outro objeto macio para evitar lesões durante o movimento , muitas vezes associada a um ataque. Verifique se as vias aéreas fica aberto; se necessário, transformar a vítima em seu lado na posição de recuperação , para que ela não se engasgar com o vômito ou outras secreções . Quando a apreensão é mais, manter a vítima em posição de recuperação até que ela recupere a capacidade de resposta ou a ajuda chegue.
Nunca tente conter a vítima de uma convulsão. Os movimentos violentos , muitas vezes associadas a convulsões irá causar muito menos dano se eles estão autorizados a acontecer do que se você tentar frear os movimentos inconscientes do corpo. Da mesma forma, nunca inserir algo na boca de uma vítima de apreensão. As vítimas , muitas vezes, morder a língua , mas de inserir algo na boca é mais provável de causar asfixia ou dental danos do que é para proteger a língua.