casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | primeiros Socorros

A Importância da história clínica e exame

Coleta de histórico médico do paciente e dando um exame físico pode ser partes importantes de ambas as visitas de rotina de escritório e exames , bem como em situações de emergência . Ambos os aspectos do atendimento ao paciente de rotina pode ajudar a diagnosticar lesões atuais , doenças ou condições. Conhecer os diferentes aspectos da assistência ao paciente adequada, e ser capaz de colocá-los em uma estrutura formal, pode ajudar a dar o melhor possível serviços como um prestador de serviços médicos . Paciente História Médica

história médica do paciente é uma lista da história pertinentes relacionadas com o paciente . No consultório do médico , a história médica é recolhida cobrindo quase todos os procedimentos ou doenças que o paciente tem experimentado durante sua vida. No entanto, durante uma situação de emergência , a história médica é limitada a apenas aquilo que é mais pertinente . Por exemplo, se alguém tem uma laceração e ela também é um hemofílico , então, que é pertinente à sua situação atual, porque seu corpo é incapaz de usar as plaquetas a formar coágulos sanguíneos. No entanto, se alguém tem uma laceração e teve suas amígdalas removidas , então isso não é pertinente para a situação de emergência na mão.
Quando coletar História Médica

um consultório médico, histórico médico são geralmente recolhidos na sala de espera através de um formulário no qual o paciente registra todas as alergias anteriores , doenças , condições e cirurgias. Então, uma vez que um paciente é escoltado até a sala de exame , uma enfermeira lhe dará um exame de avaliação inicial e recolher mais aprofundada a história médica pertinente antes que o médico entra no quarto . Dessa forma, o médico tem grande parte das informações necessárias sobre o paciente , maximizando assim o seu tempo ea eficiência de ver e tratar os pacientes.

Em um cenário de emergência , história médica é tomada após uma avaliação inicial da cena e um paciente está determinado a não ser em qualquer condição de risco de vida que poderia impedir a respiração ou a circulação do sangue. O histórico do paciente é tirada após um exame da cabeça aos pés e sinais e sintomas são relatados.
Exame Paciente

O exame do paciente é uma completa, hands-on abordagem para avaliar o paciente . Ela difere da história médica do paciente , como parte do procedimento que envolve tocar fisicamente o paciente , em vez de recolher informação verbal. O exame físico visa estimular o paciente a descobrir a natureza exata de sua condição de acordo com as observações feitas pelo enfermeiro, médico ou socorrista . Às vezes, os exames do paciente pode revelar um novo conjunto de informações que o paciente não tinha conhecimento em primeiro lugar.
Quando Dê um exame do paciente

O exame do paciente é dada após a avaliação inicial é completa e informações preliminares são coletadas , o que pode incluir um histórico médico a menos que seja uma situação de emergência . Em um consultório médico , o exame do paciente pode ocorrer quando a enfermeira está atendendo o paciente e , em seguida, novamente quando o médico presta serviços . Em um cenário de emergência , um exame completo da cabeça aos pés é dado depois de um salvador ou socorrista dá uma avaliação inicial para se certificar de que o paciente não sofre de quaisquer condições de risco de vida , como uma via aérea obstruída ou sangramento excessivo. O exame da cabeça aos pés é feito para ajudar a revelar quaisquer outras condições que o paciente pode estar sofrendo de , mas não relata . Em situações de emergência , isso pode ocorrer porque a dor da queixa inicial está mascarando outras condições que podem estar presentes .
Significado

Tanto a história clínica eo exame do paciente ajudar a reunir informações para uso durante o tratamento. Quanto mais informação que pode com precisão e eficiência ser recolhida sobre um paciente , maior a probabilidade de que um paciente receberá tratamento bem sucedido , seja em um consultório médico ou em uma sala de emergência . A história médica permite que o paciente para dar informações relevantes que poderiam ser aparente por meio de exames físicos de rotina , enquanto o exame do paciente fornece dados adicionais que podem ser coletados através de observações por um profissional treinado .