farmacêuticos e outros profissionais de saúde tem que ser responsável pelo desvio de drogas . Desvio de drogas é um desvio de drogas legais para fins ilegais. O consumidor pode abusar ou vender as drogas. A fim de evitar o desvio de drogas, profissionais de saúde devem tomar conhecimento dos regulamentos legais e estaduais para a distribuição dessas substâncias. Eles também devem tomar consciência de onde desvio de drogas pode ocorrer e como tomar quaisquer métodos preventivos contra ele. Trata-se de falar sobre o assunto com outros farmacêuticos em seu departamento. Juntos, eles podem chegar a formas de lidar com o problema.
Reconhecendo prescrições fraudulentas
Farmacêuticos têm a responsabilidade de se tornar ciente dos vários tipos de receitas médicas forjadas que eles se deparam . Alguns pacientes irão alterar a receita usando uma chamada diferente naquela número. Outros pacientes podem chamar em suas próprias receitas e dar o seu próprio número de telefone como uma chamada de volta número. Eles também podem roubar blocos de receita a partir de consultórios médicos ou hospitais. Os pacientes podem escrever um nome e endereço fictício sobre eles. Os farmacêuticos devem se certificar de que as informações que recebem em uma receita é preciso.
Reconhecendo comportamentos do paciente
A quantidade de drogas e frequência das prescrições não é o único indicador de fraude ou manipulação indevida de medicamentos prescritos. Tal é o caso quando o paciente está a utilizar opióides para dor . Os farmacêuticos também devem estar cientes de qualquer comportamento estranho que pode ocorrer com o paciente. Os profissionais de saúde podem olhar para fora para algumas pistas . O paciente pode ter uma receita para uma quantidade maior do que o normal , o médico também pode solicitar depressivos ou estimulantes , ou há prescriptionsrequests quinzenais ou semanais . Um grupo de pacientes também pode vir em apresentar prescrições semelhantes do mesmo médico. Se um farmacêutico está em dúvida, ela deve verificar a identificação do paciente e chamar o médico para a verificação sobre a prescrição . Se ela sente que a prescrição é forjada ou fraudulenta , então ela deve contatar o departamento de polícia.