A comunicação é um componente importante de um sistema EMS. Um sistema de centros de 911 chamadas ou escritórios de despacho coletar e transmitir informações para empresas EMS . Um indivíduo com necessidade de atendimento médico de emergência disca 911 e fala com um atendente que os faz perguntas sobre a situação, condição e localização do paciente. O despachante entrará em contato com uma empresa EMS, alertando-os do paciente e todas as informações obtidas por meio da chamada para o 911.
Provedores EMS
EMS provedores tratar pacientes e transporte de ambulância para o adequado hospitalar . provedores
EMS e empresas de ambulâncias também são componentes do sistema EMS. Empresas de ambulância contratar prestadores de EMS treinados como técnicos de emergência médica , enfermeiros e paramédicos para trabalhar no campo. EMS provedores realizar atendimento ao paciente e tratamentos. Eles notificar o departamento de emergência que estão a caminho do hospital, e um resumo das condições e tratamentos prestados durante o transporte do paciente. EMS provedores funcionam no âmbito da prática que se refere às condições, tratamentos e procedimentos que eles são treinados para executar .
Protocolos
Protocolos são instruções que detalham o maneira de realizar os procedimentos e tratamentos específicos. Diretor médico da empresa EMS escreve estas instruções. Um diretor médico é um médico sob cuja licença para praticar medicina EMS provedores estão autorizados a funcionar no campo. Protocolos dar instruções sistemáticas sobre como realizar o atendimento ao paciente . Cada nível de certificação EMS fornecedor terá seu próprio protocolo a seguir , o que inclui, normalmente, apenas os procedimentos e tratamentos que podem ser fornecidos sob seu âmbito de prática . Por exemplo , as tripulações de ambulância aérea deve ser mais altamente treinados do que os socorristas a acidentes automobilísticos .