A preparação de alginato de cálcio começa quando o ácido algínico é derivado de algas marinhas. O ácido algínico é então misturado a uma solução quente e submetido a um processo de filtragem complexa , até formas de alginato de sódio . O alginato de sódio é então removido da solução e mistura-se com uma solução de sal de cálcio , formar alginato de cálcio.
Food and Drugs
Na sua forma natural , o alginato de cálcio é uma substância gelatinosa que é não- tóxico . Ele é usado em experimentos científicos para produzir " lodo comestível. " Também é utilizado pela indústria de alimentos para engrossar os seus produtos ou para fornecer uma cobertura de gel mais palatável para alguns medicamentos .
Imobilização celular
Sua propensão física para emulsionar e engrossar ajuda para imobilizar enzimas e células . As células de bactérias, leveduras , plantas, mamíferos , insectos e fungos, tem sido imobilizada com sucesso por alginato de cálcio . A capacidade de imobilizar enzimas e estruturas celulares é benéfica na investigação médica e científica .
Pensos
O alginato de cálcio é utilizado em pensos médicos , juntamente com outros tipos de substâncias de alginato . Estes tipos de pensos são usados porque absorve bem , tornando-os particularmente úteis para feridas que segregam os fluidos corporais . Além de ajudar com a drenagem de feridas, curativos secretam um gel que proporciona conforto terapêutico para a própria ferida.