Avaliar a cena para a segurança se você estiver em uma situação de emergência ou de primeiros socorros. Mesmo antes de administrar o respirador , se a cena não é seguro , o próprio respirador não vai fazê-lo muito bom em termos de sobrevivência. Certifique-se de que a segurança básica é estabelecida e que alguém está chamando os serviços de emergência discando 911 .
2
Verifique se o paciente do ABC ( via aérea , respiração, circulação) . Também certifique- se de que o paciente não tem uma via aérea obstruída e que eles são capazes de respirar. Incline a cabeça para trás , à procura de qualquer obstrução em suas vias aéreas . Ver, ouvir e sentir se há sinais de respiração , como um peito subindo e descendo . Também verifique se há sinais de perda de sangue ao longo do comprimento de seus corpos.
3
Ligue o respirador , girando a válvula localizada na parte superior da garrafa de O2 e aplicar a máscara para o paciente . Se você estiver em uma situação de emergência a si mesmo e O2 está disponível , administrar O2 a si mesmo antes de outros. Isso irá garantir que você está seguro quanto o socorrista , antes de tentar ajudar os outros a sobreviver.
4
Respire normalmente e continuar a observar o indicador de pressão a cair no tanque de válvula reguladora de O2 . Uma vez que o indicador de pressão está apontando para a linha vermelha , você deve interromper o uso do tanque de O2 e encontrar outro tanque. É bom para reunir os seus recursos de tanques de O2 , assim você não tem que procurar mais tanques de O2 no último minuto .
5
Monitorar continuamente por outros perigos ambientais que poderiam ameaçar sua sobrevivência. Lembre-se que o oxigênio em seu tanque de O2 é altamente inflamável e combustable , o que significa que as faíscas , incêndios ou impactos bruscos em seu tanque respirador poderia levar a uma explosão.