Tente evitar quedas , verificando pacientes com mais freqüência e perguntando se eles precisam usar o banheiro, antes mesmo de tocar a campainha. Certifique-se de que tudo que é necessário está ao alcance do paciente, e que a altura das prateleiras , maçanetas e outras instalações são adequadas às suas necessidades.
2
responder instantaneamente se você achar que o paciente tenha caído. Pedir ajuda e , em seguida, descer ao nível do paciente. Tranqüilize e consolá-lo .
3
Realizar uma avaliação preliminar . Verifique o nível de consciência do paciente , chamando o nome dele e comparando suas respostas à sua capacidade de resposta normal. Verifique se há sinais de hemorragia . Aplique pressão no caso de sangramento abundante , usando uma almofada de curativo limpo ou toalha. Eleve o membro , se segura e adequada . Verifique se há qualquer quebra óbvias. Realizar um breve exame do corpo, procurando quaisquer cortes, contusões ou inchaço.
4
Levante o residente com segurança a partir do piso , mas apenas se não houver contra-indicações , como lesão medular ou na cabeça. Coloque um residente inconsciente na posição de recuperação . Muitas organizações vai exigir que você levante o residente usando uma talha. Consulte o residente a um médico assim que você fez -lo confortável , se esse for o caso.
5
Complete a papelada necessária . Reveja a queda. Aprenda com os erros . Centro de Enfermagem da Lippincott argumenta que uma abordagem mais aberta e honesta com as causas de quedas é uma das medidas preventivas mais eficazes de uma organização pode tomar.