Uma agulha filtro coloca um dispositivo de filtração de vidro removível na base de uma agulha de seringa . O filtro cria um fluxo de sentido único ao retirar o fluido para dentro da seringa , que atravessa um filtro dentro da agulha, e redireciona o fluido através de um segundo filtro durante a injeção . Efetivamente qualquer medicação é filtrada tanto na maneira dentro e para fora da seringa.
Anteriores Dispositivos
anteriores para o uso de filtros de seringas restava a possibilidade de contaminantes entrar a seringa do medicamento , mais provável retirada do resíduo dentro do recipiente . Sem a utilização de um filtro , qualquer coisa trazido para dentro da seringa seria a injecção no paciente . Os primeiros filtros minimizou a possibilidade de injetar contaminantes , mas não restringir o fluxo para uma direção, tornando-se necessário o uso de um dispositivo diferente para a retirada e injeção .
Invenção
originalmente entrou com pedido de patente em 1976 , a agulha de filtro foi criado como uma melhoria em projetos de seringas anteriores. Estas seringas permitido pessoal médico para utilizar o mesmo dispositivo para a retirada da medicação para dentro do tubo da seringa e a injecção do tubo de volta através da agulha . A agulha filtro também acrescentou um segundo sistema de filtração que remove todos os possíveis contaminantes contidos que podem ter escapado através do primeiro filtro ou são captados a partir de dentro do tubo. Filtrar agulhas foram projetados para serem compatíveis com os tamanhos e especificações do tipo de seringa existentes.
Placement
O sistema de filtro é colocado na extremidade traseira da agulha, dentro a montagem . A agulha é ligado ao filtro que , em seguida, liga à câmara de seringa . Como todas as agulhas são descartados após um único uso , o filtro é descartado também.