A medição da pressão arterial consiste em duas leituras distintas: as pressões sistólica e diastólica . A pressão sistólica é a primeira leitura feita e indica a quantidade de força o sangue exerce na parede arterial durante a contracção do coração . Prima diastólica é a segunda leitura feita e indica a pressão do sangue na artéria quando o coração está em repouso . A pressão arterial é a escrita como sistólica /diastólica e registrados como mm /Hg. A pressão arterial normal é de 120/80 mm /Hg ou menos.
Método Pressão Arterial Palpatória
A pressão palpatória indica que a pessoa que toma a pressão sanguínea palpitava ou tocado o pulso radial , enquanto diminui a pressão em um manguito de pressão arterial e observando o nível de pressão no esfigmomanômetro onde o pulso retorna. O pulso radial está localizado no interior do punho no mesmo lado que o polegar e um pouco abaixo da prega do punho . Ao colocar o medidor de pressão sobre a artéria braquial do braço superior e infla -lo , a pressão na manga torna-se maior do que a pressão sistólica na artéria , parando temporariamente o fluxo de sangue a partir da artéria braquial para a artéria radial . Quando a pressão da braçadeira é libertado , a pressão no interior da artéria começa a igualar . A pressão na qual a pressão de retorno na pressão sistólica ou a pressão ativa exercida sobre a parede da artéria .
Método Pressão Arterial Auscultatório
O método auscultatório é semelhante ao método palpatory , mas utiliza o pulso braquial na parte interna do braço e da pessoa que toma a leitura escuta o pulso ao invés de sentir o pulso . O manguito de pressão sanguínea é inflado até que o pulso não é mais ouvido. Quando a pressão é liberada, a pressão em que o pulso soa retornos é conhecida como a pressão sistólica . Os sons de pulso , também conhecidos como sons de Korotkoff , diminuir de volume, aumentar de novo e , em seguida, desaparecer temporariamente. O desaparecimento do Korotkoff indica a diastólica ou pressão descansando.
As possibilidades de uma pressão diastólica Palpatória
Um estudo publicado pelo Journal of Clinical Pharmacology Anestesiologia sugere que pode ser possível conseguir as leituras da pressão diastólica precisos pelo método palpatory . Este método assume que uma pessoa pode sentir os efeitos sobre o fluxo de sangue que os sons Korotkoff indicam . Como o método auscultatório , a pessoa que toma a pressão arterial usa o pulso braquial do braço interior, mas aplica-se três dedos até o ponto em vez de um estetoscópio de pulso. O primeiro retorno de uma emoção , ou pulso ronronar , indica a pressão sistólica e curto desaparecimento do pulso ou emoção é a pressão diastólica. Segundo a pesquisa , o novo método palpatória mede com precisão tanto a pressão sistólica e diastólica , no prazo máximo de mais ou menos 4 mm /Hg do método auscultatório em 191 de 200 pacientes testados. Embora no momento da publicação deste método não é prática comum , os autores sugerem que pode ser útil para leituras de pressão arterial freqüente, para leituras enquanto o paciente está em uma esteira ou para momentos em que um estetoscópio não está disponível .