Um dos principais benefícios de uma cadeira ergonómica é sua capacidade de melhorar a postura sentada . Ele fornece suporte para as costas e pescoço e reduz o excesso de pressão sobre os discos da coluna vertebral. O encosto proporciona apoio lombar , que muitas vezes é ajustável em muitas cadeiras ergonômicas. Um apoio lombar adequado será curvado pequeno o suficiente para caber no pequeno da parte traseira e limpar a pelve e parte de trás da caixa torácica. O recline, ou ajuste de inclinação , na cadeira ergonómica muda o assento em relação ao piso , o que ajuda a transferir parte do peso corporal superior ao encosto. Além disso, uma cadeira ergonómica ajustável permite o alinhamento da coluna vertebral, de acordo com a Divisão de Saúde Ocupacional e Segurança website .
Pulsos e cotovelos Regiões
Usando desktops e notebooks , especialmente por longos períodos de tempo , exerce pressão sobre os pulsos e cotovelos e podem resultar em dor . Cadeiras ergonómicas que têm braços com altura e largura ajustável e pelo menos 2 centímetros de estofamento macio fornecerá um apoio adequado e individual.
Coxas
Para reduzir pressão sobre as coxas , uma cadeira ergonómica com ajuste de inclinação permitirá uma postura voltada para o trabalho . Isto proporciona um espaço suficiente entre a parte de trás do joelho e a borda da frente da cadeira , que , por sua vez , reduz a pressão sentida na parte traseira das coxas .
Outros benefícios
uma cadeira ergonómica oferece uma série de vantagens em relação a uma cadeira tradicional , permitindo que o usuário a mudar de posição durante todo o dia . Sentado em uma cadeira tradicional cria uma postura estática , o que gera estresse nas costas , pulsos , cotovelos e coxas. A mudança para uma cadeira ergonómica irá eliminar estes problemas , reduzindo a fadiga eo risco de lesões, aumentando o fluxo sanguíneo e ajudando a aumentar a produtividade.