Regule a temperatura da coluna seu cromatógrafo a gás para pouco mais de 100 graus Celsius , que é o ponto de ebulição da água . Isto irá transformar a sua amostra de água em vapor quando é introduzido no cromatógrafo .
2
Anexar um detector de ionização de chama para seu cromatógrafo . Isto é o melhor variedade de detector para determinar as concentrações de propileno glicol em água . Se você não tem um detector de ionização de chama , então você também pode usar uma transformada de Fourier detector infravermelho, embora esse tipo de detector pode determinar de forma confiável apenas a concentração de propilenoglicol a níveis de até 120 mg por litro.
3
injetar diretamente a amostra de água na válvula de entrada do seu sistema de cromatografia gasosa. Você deve injetar toda a amostra em uma única ficha, como introdução lenta da amostra pode resultar em leituras imprecisas de cromatografia .
4
Abra válvula de fluxo do cromatógrafo a gás. Isto irá iniciar um fluxo de um gás inerte que forçará sua amostra através da coluna aquecida e direção de ionização de chama do seu cromatógrafo ou transformada de Fourier unidade detector infravermelho.
5
Verifique a impressão do dispositivo de gravação do seu cromatógrafo . A impressão deve caracterizar um gráfico detalhando a força de todos os compostos que foram detectados na amostra de água .
6
Apresentar o gráfico para um analista de cromatografia. O procedimento para determinar a concentração de compostos na sua amostra requer um conhecimento aprofundado de química e cálculo integral e só pode ser preenchido por um profissional treinado cromatografia .