os materiais necessários . Dê uma olhada nas matérias-primas para qualquer projeto e fator que em sua estimativa. As matérias-primas são uma das despesas mais óbvias e geralmente são adicionados primeiro.
2
Factor em todo o combustível utilizado para o transporte. Grande parte do inchaço de uma pegada ecológica vem de factoring no às vezes imensa quantidade de combustível que é preciso para obter todos os materiais e /ou mão de obra no local. As pessoas falam sobre comida " encharcado de combustível " : esta é sobre o combustível que é preciso para trazer um prato de comida para você. Calculando esse número pode ser alarmante .
3
Fator de trabalho ou energia física despendida . Isso é útil em projetos de construção ou ainda na distribuição de alimentos. Os custos trabalhistas adicionar a sua pegada ecológica como parte do custo de um projeto , uma vez mais ligados ao uso de combustível ou energia gasta .
4
Use o bom senso . Desenvolva seu guia de eco- pegada com estimativas claras e racionais dos gastos de energia e custos de combustível. Acompanhe os números reais através do processo e ser capaz de defender qualquer uma das suas estimativas para os adversários . Ela ajuda a comparar a pegada ecológica de um novo projeto para um velho precedente projeto para que você saiba que você não está totalmente fora da pista , uma vez que as estimativas eco- pegada tendem a ser um pouco subjetivo.
5
Adicionar em resultados sustentáveis. Aqui é um fator que realmente reduz o total final de sua pegada ecológica : quaisquer poupanças de energia que irão ocorrer ao longo do tempo e uso. Defensores da reciclagem ou reutilização projetos podem orgulhar-se estes " eco- deduções" em um projeto. Como em finanças, é preciso impacto ecológico para fazer a reforma ecológica.