Esteja ciente de que os poluentes estão sendo liberados no ambiente do salão e os riscos que essas substâncias representam . Produtos usados em manicures e pedicures , por exemplo, contêm solventes que liberam compostos orgânicos voláteis que podem causar problemas respiratórios. Alguns produtos de tratamento das unhas contêm um composto chamado de metacrilato de etilo , o qual tem sido associada à asma . Nem todos os purificadores de ar são projetados para lidar com essas substâncias.
2
Encontre uma fonte imparcial e autoritária que irá listar as propriedades dos purificadores de ar que você está considerando. Certifique-se de que o purificador de ar que você escolher é projetado para lidar com os poluentes específicos em seu salão de beleza. A Agência de Proteção Ambiental publica relatórios sobre a eficácia purificador do ar interior, e grupos de pesquisa do consumidor sem fins lucrativos também publicaram guias e revisões com especificações precisas .
3
Medir a metragem quadrada de seu salão de beleza . Escolha um purificador de ar que pode efetivamente tratar toda a área.
4
Selecione uma unidade de purificação de ar que utiliza carvão ativado. O carvão ativado é eficaz na remoção de muitos produtos químicos no ar encontrados em salões de beleza - . Incluindo VOCs e vapores de acetona ( utilizados em tratamentos para unhas) e amônia ( utilizada na coloração de cabelo)
5
Escolha um purificador com HEPA filtrar. HEPA significa " High- Efficiency Particulate Air ". Os filtros HEPA são eficazes na limpeza de partículas do ar, incluindo detritos e partículas de tratamentos de unhas e cabelo.
6
Compre um sistema de filtragem de ar de eficiência energética . Execute o filtro de ar 24/7 para manter a boa qualidade do ar em seu salão de beleza . Os custos de energia pode subir rapidamente se a unidade não é eficiente.