Seja devidamente instruídos e informados sobre as últimas notícias e pesquisa de fontes credíveis , confiáveis e não de boca em boca . Desinformação é comumente encontrada nos meios de comunicação , especialmente na Internet. Pesquisar sites governamentais e de saúde da instituição , tais como os Institutos Nacionais de Saúde e Centros de Controle e Prevenção de Doenças para as últimas informações sobre o vírus H1N1 (ver Recursos abaixo ) .
2
Esteja seguro e tomar precauções para evitar a propagação do vírus . Pratique protocolos de higiene pessoal , como lavar as mãos corretamente e cobrir a boca ou virar a cabeça quando tossir ou espirrar . Eduque seus filhos mais jovens e adolescentes sobre a importância dessa prática não só para prevenir a contração do vírus H1N1, mas de outras doenças comuns e doenças também.
3
Fale com o seu médico se você suspeitar que você ou qualquer outra pessoa poderia ter sido exposto ao vírus H1N1 e estão exhibitng sintomas " gripais " . Não se apresse para o seu ER mais próximo, se você não tem sintomas de "gripe " . Entenda que o vírus H1N1 não tem atualmente uma vacina para matar o vírus , e pedindo uma vacina contra a gripe ou injeção Tamiflu não vai lhe dar proteção contra a contrair o vírus. Tamiflu só vai encurtar a duração e gravidade dos sintomas , mas não vai matar o vírus.
4
Seja sensato e tem a perspectiva sobre a situação atual. O transporte público e viajar para outros estados e coutries é seguro, exceto que haverá um aumento do risco em regiões e países específicos. México, como você sabe, é considerado o epicentro do surto fonte do vírus H1N1 , por isso não viajar para lá a menos que você precisa. Ele ainda é seguro, no entanto, para o transporte público , incluindo trens, metrôs , ônibus e aviões.