Em 1982, duas grandes cadeias de supermercado começaram a oferecer sacos de plástico , além de papel. Por causa da resistência e durabilidade, sacos plásticos decolou.
Geografia
Estima-se que pelo menos 100 mil animais marinhos são perdidos todos os anos devido aos sacos de plástico espalhadas pelo mundo oceanos . A razão para a maioria das lesões e mortes é a semelhança de sacos de plástico para água-viva. Desde medusas são encontradas em todos os oceanos do mundo, sacos de plástico ingeridos por predadores naturais da água-viva afeta todos os ecossistemas marinhos .
Efeitos
Enquanto tartarugas são muitas vezes o foco por causa de seu status de ameaçada , várias espécies de peixes , aves marinhas e outras tartarugas dependem fortemente de água-viva para a sua alimentação . Na visão do ciclo de alimento completo, os efeitos podem ter um efeito dramático , não só sobre os predadores maiores que ingerem as sacolas , mas também sobre a superabundância de populações de águas-vivas que podem ocorrer (consulte Recursos) .
considerações
Estima-se que um trilhão de sacos plásticos são produzidos e utilizados a cada ano. Apenas uma pequena porcentagem desses sacos são reciclados , deixando o resto em aterros sanitários. Chuvas levar as malas para sarjetas , que os liberam em córregos e rios. Os sacos , eventualmente, acabam flutuando sobre os oceanos do mundo .
Solution
A melhor solução é abrir mão sacos de plástico para sacos de pano reutilizáveis. Apesar de entrar na rotina pode ser meticuloso em primeiro lugar, os benefícios podem ser vistos com bastante rapidez. Em muitas cidades ao redor do mundo , os impostos sobre os sacos de plástico estão forçando os consumidores a trazer suas próprias sacolas . Essas cidades já estão vendo uma diferença na quantidade de sacos de plástico ocupando espaço nos aterros .