casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental

O que é ECRA

? ECRA é a sigla para a Conservação dos Recursos e Lei de Recuperação . O Congresso dos EUA aprovou esta lei ambiental em 21 de outubro de 1976, para regular de resíduos perigosos e resíduos sólidos não perigosos . ECRA introduziu a América para uma nova filosofia - a gestão " do berço ao túmulo" de resíduos perigosos. A lei prevê a responsabilidade ambiental manuseio , armazenamento e transporte de resíduos perigosos desde sua criação até a sua disposição final. ECRA também incentiva a redução de resíduos através da reciclagem e reutilização. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA) é o principal responsável pela implementação ECRA . História

Os Estados Unidos desfrutou de um boom industrial e econômica após a Segunda Guerra Mundial. Um efeito colateral dessa rápida expansão foi a criação de mais e mais resíduos industriais e municipais . Quantidades crescentes de resíduos perigosos e não perigosos fizeram o seu caminho no meio ambiente. Para combater esta ameaça à saúde humana e ambiental , o Congresso aprovou a Lei de Eliminação de Resíduos Sólidos em 1965. Essa lei revelou-se insuficiente , e , em 1976 , o Congresso revisou com uma modificação geral conhecido como ECRA .
Resíduos Perigosos

Resíduos que são inflamáveis ​​, reativos , corrosivos ou tóxicos são considerados perigosos. Sob RCRA legenda C, geradores de resíduos perigosos , transportadores e tratamento, instalações de armazenagem e escoamento ( TSDFs ) devem operar sob licença e manter registros abrangentes. Quando resíduos perigosos taxas de mãos - por exemplo , quando um gerador contrata um transportador para levar embora os resíduos - ambas as partes documentar a transação com um manifesto de resíduos perigosos. Este sistema de manutenção de registros rastreia o tipo ea quantidade de resíduos em causa e as partes responsáveis ​​pelo seu manuseio seguro .
Resíduos sólidos não perigosos

RCRA legenda D estabelece critérios federais para aterros sanitários e outras instalações de disposição de resíduos sólidos . No entanto, dá margem de manobra estados para desenvolver seus próprios planos de gestão de resíduos sólidos e estabelecer normas mais rigorosas. Legenda D proíbe dumping aberto de resíduos sólidos . Ele também fornece padrões mínimos para os aterros sanitários que irão conter os resíduos . Estes aterros devem atender a critérios RCRA para localização, procedimentos operacionais , design e monitorização das águas subterrâneas . Uma vez completo , essas instalações também devem aderir às exigências RCRA para encerramento e posterior monitoramento ambiental.

Tanques subterrâneos de armazenamento

derramamentos e vazamentos de tanques de armazenamento subterrâneo pode afetar o solo e qualidade das águas subterrâneas . Os resíduos perigosos e sólidos Alterações de 1984 acrescentou Legenda I a ECRA , que se aplica ao armazenamento subterrâneo de produtos petrolíferos e substâncias perigosas. Proprietários tanque de armazenamento subterrâneo e operadores devem cumprir uma série de requisitos para evitar derramamentos e vazamentos , detectar eventuais liberações para o meio ambiente e corrigir qualquer tipo de solo e as águas subterrâneas resultantes de contaminação.
Impacto

ECRA incentiva a redução de resíduos e responsabilidade ambiental. O cumprimento da lei tem inegavelmente resultou em maiores custos operacionais para a indústria dos EUA. No entanto, também tem contribuído para a qualidade ambiental. O EPA relata a redução , tratamento ou disposição adequada de cerca de 6,5 bilhões de quilos de resíduos perigosos no ano fiscal de 2008.